Antes de iniciar o planejamento de marketing, é importante deixar claro tanto o que você espera das estratégias, quanto o que a agência marketing digital espera de você. O objetivo é que ambos os lados possam seguir na mesma direção, colocando em prática as estratégias corretas para alcançar os resultados desejados.
Conquistar as suas metas em um curto espaço de tempo exige maiores investimentos. Aumentar sua relevância nas redes sociais, demanda estratégias de médio a longo prazo
Este é o ponto central de qualquer ação de marketing, ou seja, de nada adianta estar nas redes sociais se isso não trouxer resultados para a sua empresa.
Antes de mais nada, é primordial que você realize os seguintes passos: • Determinar as principais métricas do marketing digital - como número de visitantes, ROI, custo por aquisição, entre outros; • Calcular as taxas de conversão durante todas as etapas; • Definir os objetivos da marca; • Optar pelas melhores ferramentas de marketing digital; • Gerar relatórios para uma análise mais assertiva.
Com esses pontos definidos, a mensuração segue pelos caminhos práticos: • Identificação da a performance digital de cada ação de marketing e dos fluxos de automação; • Análise de resultados; • Mensuração das estratégias como um todo.