O que é Nutrição de Leads e como se beneficiar dessa técnica no Inbound Marketing?
Apesar dos seus esforços de captação de leads, muitas vezes esse lead ainda não está preparado para a compra.
Neste cenário, a nutrição de leads deve ser uma etapa fundamental nas suas estratégias.
O que é nutrição de leads?
O conceito de nutrir o público diz respeito a educar seu lead, através da construção de um relacionamento próximo.
O objetivo principal da estratégia de nutrição de leads é fazer com que o potencial cliente compreenda a importância do seu produto para sanar suas dores.
A nutrição de lead se baseia em alguns pontos:
• Informações sobre o lead;
• Personalização de conteúdo;
• Intervalos de tempo nas comunicações;
• Conversão, chegando na etapa final do funil.
Benefícios da nutrição de lead:
• Disparo de e-mails relevantes e segmentados;
• Redução do Custo de Aquisição de Clientes;
• Melhor experiência para o lead;
• Melhor análise de resultados.
Como implementar a nutrição de leads no Inbound Marketing?Materiais ricos
E-books, infográficos, landing pages são ideais para gerar autoridade, engajamento e, principalmente, conversões.
E-mails marketing
Garantem praticidade e organização de fluxos, além de nutrir o lead. Opte por e-mails de boas-vindas, ofertas e condições especiais de compra, sugestões e abandono de carrinho.
Webinar
Seguindo a ideia de palestras ou conferências em vídeo, se aprofundando em temas, a fim de sanar qualquer dúvida que o lead possa ter sobre os seus serviços ou produtos.