O que é Nutrição de Leads e como se beneficiar dessa técnica no Inbound Marketing?

Apesar dos seus esforços de captação de leads, muitas vezes esse lead ainda não está preparado para a compra. Neste cenário, a nutrição de leads deve ser uma etapa fundamental nas suas estratégias.

O que é nutrição de leads? O conceito de nutrir o público diz respeito a educar seu lead, através da construção de um relacionamento próximo.

O objetivo principal da estratégia de nutrição de leads é fazer com que o potencial cliente compreenda a importância do seu produto para sanar suas dores.

A nutrição de lead se baseia em alguns pontos: • Informações sobre o lead; • Personalização de conteúdo; • Intervalos de tempo nas comunicações; • Conversão, chegando na etapa final do funil.

Benefícios da nutrição de lead: • Disparo de e-mails relevantes e segmentados; • Redução do Custo de Aquisição de Clientes; • Melhor experiência para o lead; • Melhor análise de resultados.

Como implementar a nutrição de leads no Inbound Marketing? Materiais ricos E-books, infográficos, landing pages são ideais para gerar autoridade, engajamento e, principalmente, conversões.

E-mails marketing  Garantem praticidade e organização de fluxos, além de nutrir o lead. Opte por e-mails de boas-vindas, ofertas e condições especiais de compra, sugestões e abandono de carrinho.

Webinar Seguindo a ideia de palestras ou conferências em vídeo, se aprofundando em temas, a fim de sanar qualquer dúvida que o lead possa ter sobre os seus serviços ou produtos.

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