Como Exatamente Funciona o Trabalho de SEO?  

Mas como realmente funciona o SEO?

Uma das principais ações de tráfego orgânico, o SEO é responsável por melhorar o seu posicionamento entre os resultados que aparecem na SERP.

Motores de Busca

Google, Bing, Yahoo, ou outros, são todos motores de busca, sistemas que, por meio de uma série de algoritmos, entregam os melhores conteúdos para os usuários.

O Google segue um processo específico, dividido em três etapas: Rastreamento, indexação e ranqueamento. Através de uma palavra-chave, o Google buscará em seu índice, as páginas que contenham termos relacionados, e juntamente com outros fatores de ranqueamento, seu site pode aparecer entre as primeiras posições da SERP.

Especialistas de SEO estimam que existam mais de 200 fatores de ranqueamento, baseados principalmente no comportamento dos usuários.

Fatores de ranqueamento

Alguns exemplos dos fatores que podem trazer o sucesso do SEO são: - Palavras-Chave; - Conteúdo Original;  - URLs; - Meta Description; - Backlinks, - Entre outros.

Como colocar o funcionamento do SEO em prática? É preciso criar um planejamento, que deve envolver os objetivos a serem alcançados e como atingir essas metas definidas.

Alinhe as metas ao que espera conquistar para a sua marca, como gerar novos leads, melhorar o tráfego orgânico, gerar mais vendas, aumentar a sua autoridade no mercado. Neste momento, também identifique as métricas e KPIs que devem ser monitorados.

Objetivos:

É igualmente importante definir as palavras-chave, buscando os termos mais pesquisados e relacionados ao seu negócio, levando em conta a competitividade entre os seus concorrentes, conversões e volume de buscas.

Palavras-chave:

As estratégias em prática devem, sempre, visar na resposta que os usuário do buscadores querem encontrar. Uma forma fácil de entender o que o seu cliente pesquisa é justamente procurar no Google os termos mais buscados e analisar os links que aparecem nas primeiras posições.

Intenção do usuário

Precisa de ajuda para alavancar seus resultados de SEO? Converse com a Linka