9 estratégias Eficientes de Marketing Digital 

Saiba em quais ações de marketing investir!

Marketing de Conteúdo Criação de conteúdos relevantes e de qualidade, trazendo mais informação, solvendo possíveis dúvidas e despertando o interesse do cliente pela sua marca, com o objetivo de tornar a sua empresa uma autoridade, melhorando o relacionamento com os leads.

Inbound Marketing Utiliza-se de técnicas específicas através da produção de conteúdos compartilhados em blogs, redes sociais, checklists, para ser encontrada pelos leads.

Mídias Pagas Por meio de anúncios pagos exibidos em sites, as estratégias de mídias pagas são ativadas e disparadas para um público-alvo definido, que passa a receber peças como pop-ups, banners e links em portais de conteúdo. Ideal para empresas que buscam conquistar seus objetivos mais  rapidamente. 

Mídias Sociais Também chamadas de redes sociais, utilizam os variados canais online - Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok -, para atingir o público esperado, buscando interagir de maneira criativa e estratégica, por meio de postagens no feed, stories, comentários, compartilhamentos, enquetes, reações, entre outros.

SEO Conjunto de técnicas focadas em melhorar o posicionamento das suas páginas na SERP dos principais buscadores, como o Google. Aliado a outras estratégias de tráfego orgânico, o SEO bem sucedido garante que seu site seja encontrado pelos usuários, aumentando as chances de conversão de leads, além de gerar autoridade à marca. 

E-mail marketing Além das campanhas de  e-mail marketing serem uma ótima ferramenta para manter o relacionamento próximo com o cliente, oferecendo produtos, serviços e condições de pagamento especiais, a técnica também pode ser usada para comunicar informações importantes ao público.

Landing Page Focadas exclusivamente na conversão, tanto de leads como de vendas, as landing pages buscam utilizar a escrita objetiva e persuasiva juntamente com elementos visuais e botões de Call to Action (CTA), de maneira estratégica.

Guest Post Relacionado ao tráfego orgânico, no SEO off page, o guest post nada mais é do que artigos feitos pela equipe de outra empresa, que é convidada a produzir um conteúdo relevante para o seu blog, garantindo mais credibilidade e autoridade a sua marca.

Link building A ideia, como em muitas técnicas de otimização dos mecanismos de busca, é permitir que o usuário tenha a melhor experiência, encontrando o máximo de informações que puder, incluindo links internos e externos aos seus conteúdos.

Gostou desse conteúdo e precisa de ajuda com o seu marketing digital? Clique abaixo e converse com a nossa equipe