O LinkedIn acabou de liberar mais uma novidade: seu próprio Stories.
Desde seu surgimento no Snapchat, o recurso já foi incorporado por várias plataformas. Em 2011 o então estudante Evan Spiegel se tornou um dos bilionários mais jovens do mundo ao lançar o Snapchat, que contava com o Stories como seu grande diferencial e fruto do seu sucesso estrondoso na época. Depois de recusar a venda da plataforma para o Facebook em 2013 por 3 bilhões de dólares feita pelo Mark Zuckerberg, o recurso foi então implementado no Facebook e no Instagram em 2016. O Snapchat sofreu queda a partir daí e não conseguiu decolar em comparação com o Instagram. As outras redes Whatsapp, YouTube e Twitter também possuem seus próprios Stories.
O Brasil é o primeiro país a ter acesso ao Stories no LinkedIn desde 14 abril 2020. De acordo com Pete Davies (head of content products at LinkedIn) o formato já vinha sendo testado internamente no LinkedIn desde fevereiro de 2020.
O formato Stories permite o compartilhamento de fotos e vídeos curtos (até 20 segundos) durante 24 horas. As respostas aos Stories são armazenados no InMail do LinkedIn. É mais uma opção para empresas fortalecerem suas estratégias de marketing aumentando o engajamento com seus públicos.
De acordo com Rafael Kato (editor-chefe do LinkedIn na América Latina): ““Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais.”
Porém a funcionalidade vem dividindo opiniões na Internet. No Twitter já há memes satirizando o suposto uso em excesso de Stories por muitas plataformas.
A Linka acredita que, com base no formato em outras plataformas, a novidade é positiva se bem usada obviamente. O LinkedIn é uma plataforma preferencialmente focada em negócios e a utilização do Stories deve manter o bom senso e foco no tema corporativo.
Qual é a sua opinião? A Linka quer saber o que você pensa sobre isso. Você acha que o Stories é um formato adequado para o LinkedIn?
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Você pode conferir os resultados da Enquete Stories no LinkedIn até agora.
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