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Social Media e Black Friday: Dicas para usar as mídias sociais ao promover as ofertas

  • eric
  • julho 13, 2022
  • 5:57 pm
black friday nas redes sociais

Cada vez mais os brasileiros estão nas redes sociais. Seja no Facebook, Instagram ou até no Twitter, é essencial que as marcas saibam usar essas plataformas para passar a sua mensagem e oferecer seus produtos ou serviços.

Durante a Black Friday, usar o tráfego orgânico das redes sociais pode ser uma excelente maneira de economizar na estratégia de marketing – ao mesmo tempo que marca presença onde os seus possíveis clientes estarão.

Veja algumas dicas para usar as redes sociais para anunciar suas ofertas de Black Friday!

PREPARE AS SUAS REDES SOCIAIS

Você pode fazer um uso melhor das mídias sociais através de um identidade própria da sua marca relacionada com a Black Friday. Para isso, mude a imagem dos perfis e das capas, relacionando a sua marca com a data especial de ofertas.

Isso fará com que qualquer interação com a sua marca seja também uma maneira de reforçar a participação na Black Friday.

CRIE UM SENSO DE URGÊNCIA

Destaque o fator imediato dessas promoções. Estipule um período para acabar, além de citar que as peças são limitadas e podem acabar a qualquer momento. Entre tantas ofertas que são anunciadas, o consumidor precisará ver a urgência no momento de se decidir por fechar uma compra.

RELACIONE A BLACK FRIDAY COM AS FESTAS

Uma outra maneira de conseguir convencer uma pessoa a fechar um compra é dando um motivo para isso. Use a proximidade das Festas de final de ano, como o Natal e as confraternizações entre amigos.

Por exemplo, você pode citar o Amigo Secreto da empresa ou o presente para os familiares em algumas publicações.

USE HASHTAGS EXCLUSIVAS

Além das clássicas hashtags de #BlackFriday ou #CyberMonday, tradicionais para a época, você pode usar outras opções. #PresentedeNatal, #AmigoSecreto e outras, que podem ajudar os usuários da rede a chegarem ao seu produto.

ESTIMULE AS EMOÇÕES

As emoções também estimulam a decisão de compra nos consumidores. Como já estamos no final do ano, as sensações que estão intimamente ligadas ao Natal e Ano Novo podem ser explorados no momento de elaborar as peças e textos para a Black Friday.

A ideia de compartilhar e se reunir com pessoas queridas, por exemplo, pode estar entre as estratégias para alcançar e emocionar os consumidores.

PLANEJE E AGENDE OS POSTS

Não deixe tudo para a última hora. Faça um planejamento com as postagens que serão disparadas antes, durante e depois da Black Friday.

Tome cuidado para não saturar seus seguidores, mas tente destacar as principais ofertas a partir das interações que você recebe. É possível até mesmo fazer promoções especiais para esses seguidores, com a divulgação de cupons de desconto especiais para cada rede.

Converse com nosso time e agende uma reunião para saber o que a Linka pode fazer pela sua empresa!

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