SEO

Search Engine optimization

Sua marca no topo dos principais buscadores!

Com mais de 90% dos brasileiros fazendo buscas diárias no Google, não estar presente nas primeiras posições dos buscadores fará sua empresa perder vendas.

Além disso, ano após ano, os investimentos necessários em buscas patrocinadas crescem, e possuir uma estratégia integrada que posicione sua companhia na parte não paga do Google garantirá mais acessos e vendas, ajudando sua empresa a alcançar metas, objetivos e ROI.

Por isso, esteja presente exatamente no momento em que eles buscam por aquilo que você tem a oferecer, e a Linka pode te ajudar a alcançar as primeiras posições de forma estratégica e segura.

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é uma sigla utilizada para se referir a um de conjunto de técnicas e práticas que visam melhorar o posicionamento de um determinado site nas páginas de retorno de pesquisa (SERPS) de buscadores como Google, de forma orgânica, ou seja, sem que você tenha de pagar nada por isso.

Essas técnicas consistem na otimização de diversos elementos, sejam eles internos (on-page) ou externos (off–page) de forma a aumentar a autoridade do site, assim como a sua relevância e, por fim, a sua performance.

O SEO compreende o funcionamento dos motores de busca, quais os critérios utilizados para o rankeamento e utiliza esse conhecimento para garantir que seu site seja considerado relevante o bastante para ocupar o topo desse ranking.

Na Linka, desenvolvemos uma metodologia de gestão e consultoria de SEO baseada em resultados e continuidade.

Mantemos nossos clientes sempre em dia com as novidades e atualizações dos algoritmos, pavimentando o caminho para a tomada de decisões mais assertivas e elaborando um conjunto de soluções para alcançarmos sempre o topo dos buscadores!

Principais serviços

BENEFÍCIOS DE UMA BOA ESTRATÉGIA DE SEO

Confira abaixo alguns dos principais benefícios que o serviço de SEO traz para o seu negócio.

Melhor ranqueamento do seu site perante os buscadores

Seu site figurando nas primeiras posições nas páginas de retorno de pesquisas.

Aumento da autoridade da marca

Você passa a ser percebido como referência no seu nicho de mercado, tanto para os algoritmos quanto para o público.

Crescimento do negócio de forma sustentável

Resultados a médio e longo prazo sem a necessidade de grandes investimentos em anúncios e outros tipos de publicidade.

Melhora da percepção do público em relação a sua marca

Através de conteúdos bem organizados, você passa a ser percebido como especialista em determinados assuntos pelo público.

Aumento do tráfego orgânico e qualificado

Você atrai pessoas para o seu site exatamente no momento em que elas buscam por aquilo que você tem a oferecer.

Melhora nos resultados a médio e longo prazo

O SEO funciona de forma escalonável, trazendo resultados ainda melhores ao longo do tempo.

Aumento das conversões

Com mais pessoas interessadas chegando ao seu site diariamente, aumentam também as possibilidades de fechar negócio.

ESTRATÉGIAS INTEGRADAS​

Aqui na Linka contamos com um time de profissionais multidisciplinares, formado por especialistas em diversas áreas que trabalham de forma conjunta para trazer sempre os melhores resultados para a sua empresa.

SEO + Mídia Paga

Tanto SEO quanto Mídias Pagas são pilares da estratégia SEM (Search Engine Marketing), que visam conseguir uma boa visibilidade dentro dos principais motores de busca da internet, uma de forma orgânica e a outra de forma paga. A diferença é que, enquanto os resultados de mídia paga são imediatos - mas tendem a estagnar com o tempo -, o SEO traz resultados ao longo prazo, porém de forma constante. Daí a importância de trabalhar ambas as estratégias de forma integrada.

SEO + Mídias Sociais

Os esforços conjuntos de SEO e Social Media têm um enorme impacto na sua estratégia de marketing digital. Para além de fortalecerem a sua presença digital e garantirem novas possibilidades de interação com o público, o sucesso em redes como Facebook e Instagram ainda dão um sinal positivo para os algoritmos, melhorando a autoridade e o posicionamento do domínio.

SEO + Criação (Redação e Design)

A criação é fundamental na estratégia de SEO, tanto no que diz respeito à elaboração de conteúdo organizado e com termos que possibilitem que eles sejam facilmente localizados pelos buscadores, como no que diz respeito ao design pensado de forma a melhorar a navegação e a experiência dos usuários nas páginas.

SEO + Inbound Marketing

O SEO, juntamente com os e-mails marketing, anúncios e mídias sociais, integra a primeira etapa do inbound marketing, a atração, sendo um dos responsáveis por trazer mais usuários para o seu site de forma orgânica.

Para quem é indicado o serviço de SEO da Linka?

1

Para quem tem um site mas deseja aumentar o tráfego nele sem precisar pagar por isso

Realizamos uma série de melhorias e otimizações tanto dentro quanto fora do site de forma que ele se torne mais atraente para os algoritmos dos buscadores, aparecendo no topo das pesquisas e assim, atraindo mais usuários.

2

Para quem possui um site mas deseja melhorar a qualidade do tráfego, aumentando a possibilidade de negócios

Uma vez que o usuário chega ao seu site através de pesquisa em buscadores, isso implica que ele de fato está interessado no tipo de produto ou serviço que você disponibiliza, o que aumenta as chances de que ele efetue uma compra.

3

Para quem já possui uma estratégia de mídias pagas, mas que desejam economizar e garantir resultados a médio e longo prazo

Anúncios trazem resultados rápidos, mas que podem estagnar ou exigir investimentos ainda maiores com o passar do tempo. Em associação com SEO você garante resultados escalonáveis a médio e longo prazo.

4

Para quem quer ver seu site com um posicionamento melhor nas páginas de resultados em relação à concorrência

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas clicam nos três primeiros links das páginas de resultados e raramente vão até a segunda página. Quando seu site aparece em destaque isso já configura uma enorme vantagem em relação à concorrência.

5

Para quem já possui uma marca bem estabelecida no mercado mas quer atrair ainda mais visitantes

Mesmo marcas bem consolidadas podem se beneficiar dos trabalhos de SEO, atraindo ainda mais visitantes, aumentando o senso de autoridade da marca e não perdendo espaço para a concorrência.

6

Para quem deseja começar a investir em marketing de conteúdo

O SEO serve como um guia para sua estratégia de conteúdo, identificando temas que são de interesse do público e organizando seu conteúdo de forma que ele se torne mais atrativo para os buscadores.

7

Para quem já investe em marketing de conteúdo mas está descontente com os resultados obtidos

Através do SEO é possível otimizar sua estratégia de conteúdo através de arquitetura da informação, clusters, pilar pages e utilizando termos e palavras-chave que sejam de fato relevantes para o seu negócio.

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