O Marketing Digital oferece diversas possibilidades para divulgar sua marca no meio online. Para que seu alcance seja ainda maior e sua marca ganhe mais autoridade, um suporte multilíngue é uma das estratégias indicadas.
Afinal, oferecer uma navegação em outro idioma é algo de baixo custo, garante maior facilidade de acesso e não há limite de espaço.
Porém, para que o seu site esteja bem posicionado também em outros países, é muito importante fazer um SEO multilíngue, incluindo boas práticas de segmentação geográfica e uma estratégia eficiente de link building internacional.
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CONTEÚDO PARA CADA IDIOMA
Pessoas de diferentes partes do mundo podem ter acesso aos seus produtos e serviços, por isso é importante ter uma versão da sua página que seja acessível no idioma do visitante. Ou seja, cada idioma precisa ter um conteúdo próprio, que faça sentido para aquele consumidor.
Se o seu site possui as abas de “home”, “clientes” e “contato”, cada uma deverá ter seu próprio conteúdo nos diferentes idiomas. Desta forma, o Google e seus robôs são capazes de identificar que esses conteúdos estão relacionados, apesar de estarem em versões diferentes.
Para referenciar esses conteúdos em idiomas diferentes, é possível usar uma tag HTML específica, a hreflang, que indica ao Google que esse conteúdo também está disponível em outros idiomas.
OS CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER
Nos sites multilíngues, é necessário ter bastante claro as relações de – para. Apenas assim os buscadores poderão relacionar o conteúdo originário e as versões em outras línguas.
Se isso não estiver bem esclarecido, o Google poderá encontrar suas páginas, mas não dará tanta autoridade ao conteúdo.
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