Skip to content
  • Home
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Mídia Paga
    • Marketing de Conteúdo
    • Inbound Marketing
    • Design
    • Mídias Sociais
    • Negócios
    • SEO
    • Business Intelligence
    • Institucional
    • E-commerce
  • Materiais Educativos
  • Cases de Marketing Digital
  • Contato
  • Home
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Mídia Paga
    • Marketing de Conteúdo
    • Inbound Marketing
    • Design
    • Mídias Sociais
    • Negócios
    • SEO
    • Business Intelligence
    • Institucional
    • E-commerce
  • Materiais Educativos
  • Cases de Marketing Digital
  • Contato
Pesquisar
  • SEO

SEO para sites multilíngues: Saiba o que é preciso fazer!

  • eric
  • julho 13, 2022
  • 5:45 pm
SEO para sites traduzidos

O Marketing Digital oferece diversas possibilidades para divulgar sua marca no meio online. Para que seu alcance seja ainda maior e sua marca ganhe mais autoridade, um suporte multilíngue é uma das estratégias indicadas.

Afinal, oferecer uma navegação em outro idioma é algo de baixo custo, garante maior facilidade de acesso e não há limite de espaço.

Porém, para que o seu site esteja bem posicionado também em outros países, é muito importante fazer um SEO multilíngue, incluindo boas práticas de segmentação geográfica e uma estratégia eficiente de link building internacional.

Saiba mais sobre o assunto com a Linka!

CONTEÚDO PARA CADA IDIOMA

Pessoas de diferentes partes do mundo podem ter acesso aos seus produtos e serviços, por isso é importante ter uma versão da sua página que seja acessível no idioma do visitante. Ou seja, cada idioma precisa ter um conteúdo próprio, que faça sentido para aquele consumidor.

Se o seu site possui as abas de “home”, “clientes” e “contato”, cada uma deverá ter seu próprio conteúdo nos diferentes idiomas. Desta forma, o Google e seus robôs são capazes de identificar que esses conteúdos estão relacionados, apesar de estarem em versões diferentes.

Para referenciar esses conteúdos em idiomas diferentes, é possível usar uma tag HTML específica, a hreflang, que indica ao Google que esse conteúdo também está disponível em outros idiomas.

OS CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER

Nos sites multilíngues, é necessário ter bastante claro as relações de – para. Apenas assim os buscadores poderão relacionar o conteúdo originário e as versões em outras línguas.

Se isso não estiver bem esclarecido, o Google poderá encontrar suas páginas, mas não dará tanta autoridade ao conteúdo.

Quer saber mais sobre SEO e Marketing Digital? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma reunião!

Newsletter

Categorias

  • Mídias Pagas
  • Home
  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Inbound Marketing
  • Contato
  • Blog
  • Arte e Redação
  • Business Intelligence
  • Mídias Sociais
  • Materiais Educativos
  • Política de privacidade
  • Perguntas frequentes
  • Cases de Marketing Digital
  • Sobre
  • Trabalhe conosco

Leia também

analise de dados de inbound

QUAIS MÉTRICAS ACOMPANHAR EM UMA ESTRATÉGIA DE INBOUND MARKETING

Saiba a importância de mensurar suas estratégias de marketing digital. Investir em estratégias de inbound marketing e não visualizar os resultados esperados pode ser um

Leia mais
seo keywords

O QUE É OTIMIZAÇÃO ONPAGE DENTRO DO TRABALHO DE SEO

Descubra a importância da otimização onpage e quais técnicas colocar em prática no seu marketing digital. O SEO é uma das estratégias mais utilizadas no

Leia mais
A importância do e-mail marketing nas estratégias online

MARKETING DIGITAL: A IMPORTÂNCIA DO E-MAIL MARKETING NAS ESTRATÉGIAS ONLINE

Saiba por que investir em e-mails marketing e como implementar a estratégia na sua empresa. Uma das estratégias mais antigas no marketing digital, o e-mail

Leia mais

Contatos

E-mail

contato@linka.com.br
novosnegocios@linka.com.br

Telefone

+55 11 9 3486 1628
+55 11 9 3486 6867

Endereço

São Paulo/SP

agência parceira

Platinum da RD Station 2023

agência parceira

Google Partner Premier 2023

agência parceira

Microsoft Bing

agência parceira

Facebook Marketing

3° lugar RD 2020

Espada Ninja

Agência de Marketing Digital Linka. Estratégias Online de Marketing de Performance, SEO, Inbound, ecommerce e mais pra sua empresa.

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Mídia Paga
  • Mídias Sociais
  • Criação
  • Business Intelligence

Mapa do Site

  • Sobre
  • Soluções
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Materiais Educativos
  • Contato

Outros

  • Política de Privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Perguntas Frequentes
Facebook-f Twitter Linkedin-in Instagram Youtube

© Todos os direitos reservados

Feito com ❤ por Linka