Uma alternativa muito eficiente para atrair consumidores mais próximos à sua região geográfica é o SEO Local. Ele funciona de uma maneira bem semelhante ao SEO já conhecido, mas com o adicional que a sua localização faz a diferença, podendo te privilegiar a aparecer entre os primeiros resultados.
De acordo com dados do Google, 46% das pesquisas atualmente já são locais. Deste número, 89% das pessoas buscam semanalmente e 58% buscam diariamente. Isso comprova que o SEO Local é uma solução bastante relevante para os usuários e é um nicho a ser explorado pelas empresas, independente do porte.
BENEFÍCIOS DO SEO LOCAL
Trabalhar o SEO Local torna a visibilidade mais democrática, fazendo com que você apareça na frente de concorrentes que são maiores e têm mais influência ou autoridade digital.
Com ele, você também consegue atrair novos clientes, aumentar suas vendas, fidelizar seu público e deixar a sua presença online mais relevante.
COMO FAZER O SEO LOCAL DA SUA EMPRESA
Na página de contato, você deve inserir o seu NAP (name, address, phone – ou seja, nome, endereço e telefone). Será desta página que o Google irá tirar as informações da localização, por isso inclua aqui todos os endereços, no caso de empresas que atuem em mais de um local. Você também pode colocar nessa página de contato um mapa fornecido pelo Google.
Liste o seu negócio em outras plataformas, como o Google My Business, Yelp, TripAdvisor e Facebook, pois as avaliações feitas pelos usuários ajudam no seu posicionamento.
O seu site também deve ser responsivo, garantindo que as informações serão visualizadas com clareza pelos seus usuários.
Invista também no link building, pois é um critério muito importante para o Google que os sites tenham citações de outros, indicando relevância no assunto, principalmente de plataformas que reúnem os contatos e endereços de diversos serviços.
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