O Link Building faz parte das estratégias de Marketing de Conteúdo. Essa técnica interfere diretamente no rankeamento da página no Google, ajudando a aumentar a relevância e a popularidade de um domínio.
Os links podem ser feitos em palavras ou em frases, direcionando o leitor para uma outra página que tenha mais informações sobre aquele assunto. No entanto, em breve isso poderá mudar.
O Google Chrome trabalha em uma extensão que permitirá fazer esse link a trechos específicos de uma outra página.
A ideia é que essa extensão funcione como o YouTube, em que já é possível selecionar um trecho específico do vídeo no momento de compartilhar o link.
O QUE É SCROLL TO TEXT
Essa nova função do Chrome, “Scroll to Text”, permite que os links sejam criados para que o leitor acesse diretamente um trecho ou parágrafo de outra página.
Isso está configurado em um fragmento da URL, a fim de permitir aos usuários localizar facilmente o trecho dentro do conteúdo.
Atualmente, para destacar um trecho de um conteúdo, normalmente são feitas capturas da tela com a instrução de qual parte do texto a leitura começa. Porém, isso não gera engajamento do público com a página e dificulta ainda mais quando o acesso é feito por celular.
SCROLL TO TEXT NOS MECANISMOS DE BUSCA
A ferramenta também irá trazer benefícios para os motores de busca, facilitando as pesquisas dos usuários.
Ao se pesquisar algo no Google, é possível encontrar um link que irá levar o usuário diretamente para a página que ele procura.
COMO FUNCIONA
Para que isso funcione adequadamente, é necessário codificar um texto snippet na URL, prefixado por “targetText=”.
O texto precisa estar codificado com percentual, por poder conter caracteres que são inválidos para a URL.
Também haverá a possibilidade de reduzir a URL, quando ela for muito longa.
Saiba mais sobre estratégias de SEO e marketing digital com os nossos especialistas! Entre em contato e agende uma reunião.