Entenda como as campanhas PMAX podem atrair mais clientes e alavancar os resultados dos seus anúncios.
As novas campanhas PMAX – ou Performance MAX -, lançadas pelo Google no fim do ano passado, vem para revolucionar e complementar a forma de fazer campanhas baseadas em metas. Por ser uma funcionalidade recente, é comum que surjam dúvidas sobre a implementação na sua empresa e seus reais benefícios.
Nesse artigo criado pela Linka, tire suas dúvidas, descubra o que são as campanhas PMAX e como utilizá-las.
O que é a nova funcionalidade Google PMAX?
A nova ferramenta lançada pelo Google, Performance MAX – que tem como sentido Desempenho ou Performance Máxima, na tradução literal para o português, é um modelo de campanha focado na automatização, permitindo que você exiba os anúncios da sua marca em todas as redes do buscador web, isto é garantindo o acesso a todo o inventário do Google Ads.
Diferente de outras campanhas, a PMAX é capaz de combinar, de maneira mais assertiva, ativos de anúncios, lances, segmentação e entregas. Em outras palavras, as campanhas de Performance MAX são o aprendizado de máquina unido à inteligência artificial para atingir os melhores resultados.
Além de possibilitar que você teste diversos formatos e canais do Google – como Youtube, Gmail, Pesquisa, Maps, entre outros -, as campanhas PMAX foram projetadas para utilizar palavras-chave como base de segmentação, fazendo com que os seus anúncios alcancem um maior número de usuários, aumentando a taxa de conversão.
Agora que você já sabe o que são, entenda quando implementar as campanhas PMAX na sua empresa.
Quando implementar o Google PMAX?
Você já deve ter percebido que as campanhas PMAX oferecem grandes vantagens para os anunciantes, mas afinal, em quais momentos elas podem ser implementadas? Segundo o próprio Google, a Performance MAX é mais indicada para maximizar campanhas que tenham metas específicas definidas.
O Google PMAX é, sem dúvidas, a melhor opção se você tem metas de conversão, como captação de leads ou aumento de tráfego nas suas páginas, entre outros objetivos de vendas. Além disso, essa modalidade de campanha também pode ser usada quando você busca ter um alcance maior do que com anúncios de pesquisa com base em palavras-chave.
As campanhas de Performance MAX permitem acessar com facilidade todas as redes de publicidade do Google, sendo ideais quando o anunciante não tem limitação de canais para a exibição da sua marca.
Como utilizar campanhas PMAX?
É claro que, além de saber o que são e quando usá-las, é preciso saber como utilizar as campanhas PMAX nos seus anúncios.
Por mais que a ferramenta use uma inteligência artificial, você, como anunciante, também tem algumas tarefas a cumprir para obter os resultados esperados. A mais importante delas é informar dados à inteligência, contendo a meta da campanha, criativos sendo imagem, vídeos ou texto, idioma do anúncio, seu público-alvo indicado, segmentação, ROAS (Retorno sobre Investimento em Publicidade).
Com essas informações no sistema, é hora do Google PMAX entrar em ação, exibindo os anúncios para os usuários corretos, buscando obter os melhores resultados. Já está pensando em implementar as campanhas de Performance MAX na sua empresa? Espere até conhecer mais benefícios!
Quais os benefícios de implementar campanhas PMAX?
Ao longo do artigo fomos mencionando algumas das vantagens da implementação do Google PMAX para ampliar os resultados dos anúncios da sua marca. Conheça mais benefícios a seguir e entenda porque vale tanto a pena investir nesta ferramenta:
Rapidez na criação de anúncios
Um dos principais benefícios do Google PMAX é a facilidade e rapidez para criar e publicar anúncios, uma vez que é possível ter acesso a todos os canais através do inventário do Google Ads.
Basta ter os criativos no tamanho recomendado pela plataforma – isto é, 1200×628, 600×314, 300×300, e 314×314 -, vídeos na melhor resolução, títulos e texto de descrição. Com esses dados em mãos, você só precisará definir o público e o local de segmentação antes de o anúncio ser disparado pelo PMAX.
Maior alcance e conversão de novos clientes
Por meio da inteligência artificial, as campanhas PMAX conseguem personalizar as metas e objetivos dos anúncios, alcançando clientes em todas as redes do Google. Quer saber como? A plataforma estabelece um vínculo entre os indicadores do público-alvo e as reais intenções dos usuários dos canais, garantindo um desempenho ainda melhor das suas campanhas.
Dados exclusivos disponíveis no Insights
Como mencionado anteriormente, a Performance MAX possibilita que se tenha o acesso total ao Google Ads, o que inclui a página Insights. Nela, você encontra dados únicos que podem te ajudar a melhorar as suas campanhas com os seguintes recursos:
Insights dos ativos – analisa e compara a performance dos criativos e textos dos anúncios da sua marca, facilitando que você descubra o que gera mais resultados entre os seus leads.
Insights de diagnóstico – apresenta possíveis problemas na configuração das suas campanhas PMAX e, claro, como corrigi-los. Vale lembrar, no entanto, que cabe ao anunciante decidir o que deve ser ajustado.
Interesse do consumidor – analisa e agrupa os termos de pesquisa mais usados pelo seu público que geraram anúncios em determinado período de tempo – até os últimos 56 dias -, a fim de que você entenda os resultados e métricas de performance de cada um deles.
Dessa forma, as campanhas PMAX, além de complementarem os seus anúncios, também permitem que eles atraiam mais clientes para a sua marca com muito mais facilidade para você, na hora de criar a disparar as campanhas.
Quer saber como implementar o Google PMAX? O mais indicado é buscar a ajuda de uma equipe especializada, por isso, entre em contato com o time de especialistas da Linka e marque uma conversa! Será um prazer te ajudar!