Se antes a mídia impressa e televisiva veiculavam anúncios sem muita interatividade, o meio digital trouxe diversas inovações – e com isso, mais concorrência também. Entre tantos estímulos e propagandas nas redes sociais e outros sites, é necessário encontrar o meio de fazer com que o seu anúncio chegue até o seu público-alvo.
Com isso, não basta apenas fazer a segmentação. É importante saber o que mais atrai o seu público e então investir naquilo que tem mais chances de gerar conversões para a sua marca, ou qualquer outro objetivo que você tenha com o seu anúncio.
De acordo com uma pesquisa do Marketing Charts, a característica principal que um anúncio deve ter para chamar a atenção é o humor, já que um anúncio divertido está entre as preferências de 53% das pessoas que responderam a pesquisa. Em seguida, estão as peças feitas por marcas já conhecidas e que transmitam credibilidade, citadas por 51%.
A pesquisa aponta logo na sequência os anúncios de produtos que apresentam inovações ou sejam do interesse das pessoas (46%) e aqueles que tragam informações a respeito do que elas precisam (41%), empatado com os que são informativos.
Anúncios de promoção (32%), com celebridades (18%) e os anúncios emotivos (12%) fecham esse ranking dos anúncios mais atraentes.
NOVAS DEMANDAS PARA O PÚBLICO ONLINE
Os dados mostram uma mudança na preferência dos internautas não apenas a respeito do seu consumo mas também sobre o comportamento. Saber qual é a melhor forma de chegar até seu público, usando da criatividade, do humor e investindo na relevância da sua marca em seu segmento, pode trazer mais retorno do que o investimento em peças caras que não tenham o impacto adequado nos seus consumidores.
Além disso, com as novas ferramentas do marketing digital, é possível até mesmo direcionar campanhas diferentes para cada público. Ao fazer a segmentação de acordo com áreas de interesse, por exemplo, o mesmo produto ou serviço pode ser apresentado de uma maneira diversa, gerando mais economia e eficiência para as suas campanhas.
Quer saber mais sobre como criar anúncios e elaborar a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa? Agende aqui uma reunião com nossos especialistas!