As empresas que usam o LinkedIn para gerar novos negócios têm motivos para celebrar. A rede social trouxe duas novidades, o anúncio em formato de vídeo e o uso de vídeos nas Company Pages.
Segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn internamente, 46% dos anunciantes que são B2B assumiram considerar desafiador fazer campanhas em vídeos em outras plataformas. Essa alta porcentagem foi o suficiente para que a rede social destinada ao mundo corporativo visse uma nova oportunidade para os negócios.
ANÚNCIOS EM VÍDEO NO LINKEDIN
Evolução do formato Sponsored Content, os anúncios em vídeo são diferentes do pre ou post-roll (aqueles anúncios que são exibidos antes ou depois de outros vídeos, respectivamente). Eles serão publicados diretamente no feed de notícias, como se fossem um post próprio.
De acordo com o LinkedIn, essa nova forma de anúncio da rede vai permitir que as empresas atinjam objetivos diferentes dentro de um funil de vendas, como gerar um tráfego mais qualificado no site, melhorar o brand awareness, captar leads qualificados com as integrações, os Lead Gen Forms ou o botão de call-to-action.
Com isso, é possível alcançar a audiência segundo os critérios pré-estabelecidos. Segmentações como nível de senioridade, cargo, nome da empresa, competências, área em que atua, entre outras. A integração dos vídeos com a ferramenta de Matched Audiences deixa o alcance ainda mais preciso.
VÍDEOS NAS COMPANY PAGES
A segunda novidade anunciada pelo LinkedIn diz respeito à possibilidade de publicar vídeos diretamente em Company Pages. O formato em vídeo é bastante efetivo para as empresas que desejam fazer seleções de novos talentos, gerando engajamento e facilitando entrar em contato com sua audiência diretamente.
Em sua fase Beta, os vídeos tiveram resultados 5 vezes melhores do que outros formatos com o mesmo objetivo.
PREVISÃO DE LANÇAMENTO
O LinkedIn anunciou que essas novas ferramentas deverão estar disponíveis para todos já nas próximas semanas. Durante a fase Beta, mais de 700 empresas utilizaram os anúncios em vídeo, desde outubro de 2017.
Saiba mais entrando em contato com os nossos especialistas e marcando uma reunião!