Linkedin lança reações para aumentar interações

Novidades das redes sociais

Assim como já acontece com o Facebook, o LinkedIn recebe o novo recurso para que a interação entre os usuários fique mais diversificada. Além das clássicas recomendações, isso irá ampliar as possibilidades a expressão de impressões.

Isso deve consolidar ainda mais o LinkedIn como a principal rede voltada a profissionais em todo o mundo. Assim, ela se torna uma grande alternativa para quem anda insatisfeito com o Facebook ou deseja alcançar novos públicos.

PECULIARIDADES DO LINKEDIN

Por ter uma finalidade profissional, em que muitas empresas e pessoas físicas fecham negócios e contratações, o clima de convivência é mais elaborado do que em outras redes sociais. Há um “autofiltro” entre os próprios usuários, que dificilmente publicam conteúdos polêmicos, como futebol, política ou religião.

Um ambiente mais pacífico tem estimulado muitas pessoas a migrarem para o LinkedIn, o que motivou a rede a investir em alterações para estimular que esse novo público se relacione mais com esse novo ambiente.

POR QUE USAR O LINKEDIN

Para quem deseja se posicionar no mercado de trabalho, seja em busca de uma oportunidade ou para demonstrar sua autoridade em determinadas áreas, é importante ter um LinkedIn atualizado com conteúdo relevante para o seu segmento.

Essas novas possibilidades de interações, além de fidelizar os usuários, poderá estimular novos conteúdos, buscando um engajamento específico e sem perder o estilo original da rede.

Isso também deverá aumentar o relacionamento com as marcas presentes na plataforma, oferecendo a possibilidade de mensurar a qualidade do conteúdo.

NOVAS REAÇÕES NO LINKEDIN

  • like: interação padrão e neutra
  • celebrate: indicada para as conquistas anunciadas na rede
  • love: vínculo emocional com a publicação
  • insightful: referentes a uma boa ideia
  • curious: pode ser uma saída lateral para publicações fora do esperado

Ao contrário do Facebook, os desenvolvedores do LinkedIn decidiram não colocar reações negativas, como “Triste” ou “Raiva”, preservando um tom motivacional mais comum ao mundo dos negócios.

Quer saber mais sobre redes sociais e todo o mundo do marketing digital? Entre em contato e agende sua reunião com os nossos especialistas!

Leia também