A agência foi uma das escolhidas entre as mais de 1500 agências parceiras da RD Station. Foram mais de 80 cases inscritos na categoria Melhor Case.
É com muito orgulho que anunciamos que a Linka conquistou o terceiro lugar desta categoria que contempla os projetos de Marketing Digital que melhor se alinharam com o setor de marketing e vendas e mais impactaram diretamente os negócios dos clientes. O anúncio aconteceu em 30 de novembro de 2020.
O prêmio concedido anualmente pela RD Station, empresa líder em ferramentas de automação de marketing digital e CRM, no Brasil e da América Latina, é um reconhecimento “àquelas agências que possuem genuína preocupação com seus clientes e conquistam resultados significativos, superam expectativas e, por fim, contribuem para o crescimento dos negócios de cada um deles”.
Em 2020, a premiação contou ainda com um diferencial: o reconhecimento das histórias de agências que ganharam destaque, se adaptando e promovendo a transformação de milhares de negócios em um ano tão desafiador.
Dentro desse contexto, a Linka foi selecionada entre as mais de 1500 agências parceiras RD e os mais de 80 cases inscritos na categoria.
Case vencedor
O case vencedor se refere a uma grande prestadora de serviços de internet. Cliente Linka desde março deste ano, a empresa já possuía investimentos em marketing digital, especialmente em mídia paga, mas apresentava dificuldade em atingir metas e mensurar os resultados de suas ações.
Através de um esforço conjunto entre as equipes de inbound marketing, SEO, mídias pagas, mídias sociais, redação e criação, criamos uma nova identidade visual para a marca, reestruturamos todas as campanhas (incluindo no planejamento de mídia de outras plataformas antes não utilizadas) e integramos às mídias sociais, segmentando cada região de atuação da empresa através de uma landing page específica.
Também foi feita a organização do CRM da empresa, a fim de reduzir a demora no atendimento, assim como uma limpeza na base de leads, seguida pela implementação de uma estratégia de disparos de emails marketing.
Com isso, aumentamos o número de leads gerados em 200% logo no primeiro mês, índice que vem se mantendo desde então. Também obtivemos um aumento de 77% na taxa de abertura de emails (e 87% na taxa de cliques), além de trazer resultados significativos para o faturamento da empresa.
Segunda vez
Já é o segundo ano consecutivo em que a Linka é premiada. Em 2019, fomos finalistas na categoria “Espada Ninja Gold” que contempla as agências que melhor utilizaram a plataforma RD para si mesmas e cresceram utilizando o inbound marketing.
A Linka é agência parceira Platinum da RD Station. Apenas 2,3% das agências parceiras detém este selo.
13 anos de sucesso
A indicação chega justamente no ano em que comemoramos os 13 anos de jornada da Linka, com o lançamento do material 13 cases de sucesso em 13 anos de Linka, em que listamos as estratégias de marketing digital que mais geraram resultados ao longo da nossa trajetória.