O Instagram tem se popularizado entre as empresas do mundo todo. No entanto, um dos problemas que os Social Medias enfrentavam ao anunciar produtos e serviços nesse aplicativo era a impossibilidade de colocar links nas publicações. Com a nova ferramenta do app, isso está no passado!
Em 2017 o app de fotos e vídeos lançou nos Estados Unidos a ferramenta que permitia adicionar links para produtos e serviços dentro dos posts. Agora, em 2018, o Instagram estendeu o alcance para outros 8 países: Brasil, Alemanha, Austrália, Itália, Reino Unido, França, Espanha e Canadá.
Com isso o Instagram se torna uma importante vitrine para as lojas e marcas. Além dos perfis oficiais dessas empresas, muitos influenciadores também aproveitam este espaço para fazer divulgação de produtos e serviços. A chegada dessa nova ferramenta para o Brasil deverá deixar este mercado ainda mais aquecido e simples de ser mensurado.
MARCAÇÃO DE PRODUTOS PARA COMPRAR
O app irá disponibilizar o Shopping às empresas, permitindo ao seguidor encontrar mais informações sobre o produto diretamente na loja. A partir da aba “Comprar” do perfil será possível fazer aquisições e descobrir novos produtos. Para as empresas, essa nova função será tão simples quanto marcar uma pessoa numa foto.
O QUE MUDARÁ
Uma das principais mudanças que essa novidade trará está relacionada ao papel do social media dentro do Instagram. Se antes os seguidores interagiam com perguntas relacionadas a preços e como comprar, esse tipo de interação deve cair – uma vez que ficará mais fácil encontrar essas informações. Assim, será necessário investir menos tempo na gestão dessa rede.
DICAS PARA FAZER SUAS POSTAGENS
Basta criar uma conta de negócios para ter acesso a essa função, garantindo que você possa usar esse recurso adequadamente. Crie ao menos 9 posts com essa nova ferramenta para então ativar a aba de compras. Aproveite para marcar mais de um produto, ajudando sua audiência a navegar entre eles.
Além disso, é possível também fazer uso do Stories para divulgar conteúdos que não irão levar necessariamente a uma compra – mas que atraem mais visualizações e seguidores.
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