Gestão de

Inbound Marketing

Gere oportunidades e vendas através do relacionamento com pessoas e empresas

O trabalho de inbound marketing visa o aumento das vendas através do relacionamento com o seu público, mas para isso é preciso desenvolver e aplicar estratégias consistentes e integradas para atração de bons leads e relacionar-se com eles de forma precisa, para gerar oportunidades e negócios.

Destaque-se através de conteúdos relevantes, aumente a sua autoridade e crie um relacionamento verdadeiramente duradouro com o seu público. 

Desde 2016 temos construído cases de sucesso e conquistado prêmios com as nossas ações, por isso, invista no serviço de Inbound Marketing da Linka!

O que é Inbound Marketing?

O inbound marketing, ou “marketing de atração”, é uma metodologia surgida nos Estados Unidos e que se utiliza de uma série de estratégias para que o cliente procure a empresa, e não o contrário. 

Isso se dá especialmente a partir da criação de conteúdos relevantes e atrativos  de forma a atrair usuários para o seu site ou blog e, a partir daí, construir um relacionamento com essa audiência, educando-a sobre o seu segmento de mercado, influenciando na decisão de compra desses usuários e estimulando a sua fidelização.

 

eTAPAS DO Inbound Marketing

Criação de conteúdos que sejam relevantes o bastante para chamar a atenção dos usuários, seja através de artigos de blogs, postagens em redes sociais, uso de SEO e criação de anúncios pagos, por exemplo.

Conversão dos visitantes em leads, com eles concordando em fornecer os seus dados para a empresa, seja através da troca por algum tipo de oferta direta (solicitação de orçamento, cupons de desconto, testes grátis), ou indireta (e-books, webinars, acesso a artigos mais complexos, inscrição em uma newsletter, entre outros).

Nesta fase, identificamos em qual etapa da jornada de compra o lead se encontra e nos relacionamos com ele através de estratégias e conteúdos que o estimulem a avançar mais rapidamente para a etapa de compra.

Passadas todas essas etapas, o lead se torna muito mais propenso a receber uma abordagem direta e a fechar negócio com a sua empresa.

Como funciona o serviço de Inbound Marketing da Linka?

Através de planejamento, estratégias integradas e omnichannel, nossos especialistas em inbound marketing desenvolvem conteúdos engajantes, que chamam a atenção de clientes em potencial, convertendo-os em leads e estabelecendo réguas de relacionamento de forma a conduzi-los pela jornada de compra até o fechamento do negócio e o pós-venda.

Principais serviços

Plataformas utilizadas

BENEFÍCIOS DO INBOUND MARKETING​

Confira abaixo alguns dos principais benefícios que o serviço de Inbound Marketing traz para o seu negócio.

Economia

As estratégias de inbound marketing costumam apresentar um custo 62% mais baixo.

Mais resultados

Ações de Inbound apresentam um ROI médio de 275%.

Facilidade de mensuração

Todas as informações das suas campanhas (taxa de abertura, cliques, download de materiais, análises de testes A/B, taxas de conversão) ficam registradas e podem ser acessadas a qualquer momento.

Relevância

Empresas que utilizam o inbound marketing apresentam até 72% mais visibilidade que as outras.

Presença digital

Blogs, redes sociais e demais formas de interação entre público e marca alavancam a presença da empresa no meio digital.

ESTRATÉGIAS INTEGRADAS​

Aqui na Linka contamos com um time de profissionais multidisciplinares, formado por especialistas em diversas áreas que trabalham de forma conjunta para trazer sempre os melhores resultados para a sua empresa.

Inbound + Mídia Paga

Criamos landing pages para fortalecer as suas campanhas, divulgamos materiais para aumentar a geração de leads, utilizamos dados da sua persona para segmentar as campanhas de mídias e alimentamos os leads gerados.

Inbound + SEO

Criamos conteúdos relevantes e atrativos através do estudo de palavras-chave, arquitetura da informação, com linkagens internas e externas, e ainda utilizamos conceitos de SEO para a otimização das suas landing pages.

Inbound + Mídias Sociais

Intensificamos a geração de leads nas redes sociais através da criação e divulgação de materiais ricos e outros conteúdos atrativos para o seu público-alvo.

Para quem é indicado o serviço de Inbound Marketing da Linka?

1

Para quem deseja melhorar o relacionamento e a fidelização de clientes

Através das réguas de relacionamento você constrói um vínculo verdadeiro e duradouro com seu público e propensos clientes, aumentando a sua percepção de valor.

2

Para quem deseja atrair leads qualificados para o seu negócio

Tendo uma persona bem definida, você atrai usuários que estejam de fato interessados naquilo que você tem a oferecer.

3

Para quem deseja explorar todo o potencial da sua base de leads, aumentando as possibilidades de vendas

De nada adianta ter milhares de leads em sua base se você não souber se relacionar com eles, estimulando-os a fecharem negócio.

4

Para quem deseja aumentar a sua autoridade e presença digital

Através de conteúdos especializados você se mostra uma autoridade no seu segmento de mercado e aumenta a visibilidade da sua empresa no meio digital.

5

Para quem deseja potencializar o setor de vendas

Através da automação de marketing é possível saber quais os leads mais propensos a receber um contato do seu setor de vendas e elaborar fluxos de nutrição para remarketing e abandono de carrinhos, por exemplo.

6

Para quem deseja facilidade na mensuração de resultados

Todas as informações a respeito do desempenho das campanhas (conversões, aberturas de e-mails, cliques, interações, vendas, etc…) ficam registradas e podem ser visualizadas em tempo real.

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Cases

Com mix variado de setores, segmentos e tamanhos de empresas no nosso portfolio de clientes, estamos sempre prontos para buscar soluções.

Está preparado para ser o próximo?

Como uma empresa de telecomunicação triplicou a geração de leads?

Mesmo com 30 anos de mercado, mais de 1000 funcionários e atendendo pessoas e empresas em mais de 80 cidades em São Paulo e Minas Gerais, a empresa apresentava dificuldades em atrair leads qualificados e fechar novos contratos.

3.000

Leads mensais

35%

Taxa de conversão

102

Landing pages

Fortalecendo a presença digital e promovendo o engajamento com o mailing

Uma grande empresa do segmento de turismo procurou a Linka com o objetivo de divulgar uma plataforma online para agentes de viagens. O cliente em questão já possuía um mailing extenso, porém antigo e desengajado.

50,91%

Abertura de e-mails

4,04%

Clique nos e-mails

Aumentando a geração de leads e a demanda através do mailing e do marketing de conteúdo

Uma empresa do ramo educacional tinha como objetivo conseguir novos alunos para cursos presenciais. A escola já possuía alguns materiais e pdfs prontos, mas que não eram usados nas estratégias de marketing.

+560,58%

De aumento no número de interessados pelos cursos;

R$ 998.312,00

De receita gerada pelo inbound (+87,9% comparado ao período anterior à Linka);

+14,32%

AUMENTO da receita anual da empresa

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13 CASES DE SUCESSO PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Nesse material, listamos as melhores estratégias de Inbound, Social Media, Mídias Pagas, SEO, para que você possa entender como esses cases foram criados e como atingiram o sucesso.

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