A etapa decisiva do marketing de atração consiste justamente no momento mais esperado para qualquer empreendedor: a venda e geração de receita. Mas, assim como nas etapas de atração de desconhecidos e conversão em leads, o momento da venda também exige planejamento estratégico para ser bem-sucedido.
TRANSFORMAR LEADS EM CLIENTES
Como já se sabe, nem todo lead está pronto para receber contatos de equipes de venda. Muitas vezes, ele quer apenas receber informações ou entretenimento, mas ainda não tem a intenção de realizar nenhuma compra. O ideal é continuar trabalhando esse lead para que ele conheça cada vez mais sobre sua empresa e seu produto/serviço. Apenas após esse processo, o lead qualificado deve ser estimulado a realizar compras.
Para nutrir seu lead, ofereça conteúdos relacionados ao material adquirido por ele na fase anterior. Essa ação aumentará a confiança dele em sua marca e elevará a autoridade de sua empresa. Assim, os leads que chegarão ao processo final do funil serão aqueles com o real interesse pelo seu produto/serviço e a taxa de conversão em venda tende a ser grande.
EQUIPE DE VENDAS FAZ PARTE DO PROCESSO
Atitudes que aumentam as chances de negociação são sempre bem-vindas, então incluir o time de vendas e novos negócios no processo é uma ideia interessante. Para vender mais com o inbound marketing, procure integrar o time de vendas sobre todo o processo e siga seus conselhos no momento de criar conteúdo, uma vez que eles sabem as principais dificuldades na hora de fechar um negócio. O objetivo é que tais dificuldades sejam resolvidas com o conteúdo relevante e útil oferecido nas etapas anteriores.
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Com a venda concluída, o trabalho não acaba. Pelo contrário. É preciso fidelizar o cliente. Afinal, ninguém melhor do que quem já consumiu seu produto ou serviço para levá-lo a outros possíveis clientes, além da possibilidade dele próprio realizar novas compras.
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