Há pouco mais de um ano, o Google noticiou o lançamento de um novo tipo de anúncios chamado Discovery Ads. Um formato que possibilita a descoberta dos produtos dos anunciantes por públicos potenciais.
E nas últimas semanas, a empresa informou a disponibilização dos anúncios de descoberta para os anunciantes de todos os países.
AFINAL, COMO FUNCIONA O DISCOVERY ADS DO GOOGLE?
As campanhas do Discovery Ads funcionam através de anúncios nativos que aparecem em diversos ambientes de feed do Google, sendo visualmente atraentes e adaptáveis ao mobile.
Além disso, os anúncios de descoberta são projetados para alcançar as pessoas que estão abertas a conhecer soluções novas e não apenas aquelas que estão procurando um produto em específico. Os seus formatos visuais podem ser exibidos no feed inicial do YouTube, Gmail e no feed do Google Discover.
Ainda segundo o próprio Google, após a descoberta de um novo produto ou serviço, cerca de 85% das pessoas tomam a decisão de compra dentro de 24 horas. Portanto, uma campanha de Discovery Ads pode afetar diretamente a jornada do seu cliente.
TESTES, SEGMENTAÇÃO E OTIMIZAÇÃO
A dinâmica do Discovery Ads potencializa significativamente os testes, a segmentação e a otimização das campanhas através de um aprendizado robusto para seus anúncios no YouTube, Gmail e Discover.
Os anunciantes ainda conseguem utilizar públicos de intenção personalizadas, que são criados a partir do comportamento em propriedades do Google, incluindo a atividade de pesquisa, a exibição do YouTube, as visitas a sites e os downloads realizados na Play Store.
A segmentação é baseada em interesses, mercado e afinidade. O controle dos orçamentos diários é feito pelos anunciantes , que orientam o Google na criação de metas de conversão de anúncios e campanhas para otimizar seus resultados.
Quer saber mais sobre como o marketing digital