Com a completa transformação das nossas relações sociais e a real necessidade de distanciamento, as plataformas de videochamadas têm prestado um importante serviço para a maioria das pessoas. E para não ficar pra trás, o Facebook anunciou uma nova ferramenta: o Messenger Rooms.
Diferentemente do Facebook Messenger, que possibilita só videoconferências se todos os participantes forem amigos na rede social, na nova plataforma os administradores das chamadas poderão compartilhar um link de convite para que mais pessoas participem da reunião.
Segundo Mark Zuckerberg, o Facebook está procurando formas de aprimorar suas ferramentas de videochamadas, ao mesmo tempo que investem em mais recursos de privacidade.
Outra ferramenta para videoconferências que tem sido frequentemente utilizada neste período de quarentena é o Google Meet. Disponível na versão mobile para Android e iOS (Iphone), o aplicativo permite chamadas com até 100 pessoas e disponibiliza recursos de legendas instantâneas e compartilhamento de tela.
Recentemente, o Google anunciou que liberou o acesso grátis à ferramenta a todos os usuários do Gmail, antes exclusiva para assinantes da plataforma GSuite. É uma excelente alternativa para realizar reuniões corporativas, ministrar aulas e conversar com amigos. Saiba aqui como usar Google Meet no seu celular.
Saiba mais sobre marketing digital com a Linka! Entre em contato e descubra nossas soluções para o seu negócio.
Fontes: Tecmundo e TechTudo.