As mídias pagas são muito importantes para as estratégias de marketing digital. Elas podem beneficiar tanto os seus números de vendas on-line quanto off-line, garantindo que a sua marca ganhe mais visibilidade e confiança, marcando presença nas mídias em que está a atenção de seus clientes.
Porém, como mensurar a efetividade das campanhas de mídias pagas, tanto para a geração de leads quanto para vendas, quando isso acontece por outras plataformas, como o telefone, por exemplo?
O Call Tracking é uma ferramenta importante para verificar essas questões. Usando-a, fica mais fácil automatizar esses processos, assim como mensurar os resultados de cada campanha, em diferentes mídias.
Com isso, você consegue criar uma estratégia mais eficiente, sabendo o que deve ser mantido, aumentado ou até mesmo descartado ou alterado.
COMO O CALL TRACKING FUNCIONA
O sistema gera números virtuais a partir do telefone principal da empresa. É gerado um número para cada campanha, facilitando a identificação da campanha que resultou naquele contato.
Ou seja, quando o visitante vê o anúncio, ele liga para o número virtual presente naquela peça publicitária. No entanto, ao completar a ligação, o sistema faz o redirecionamento para o número principal.
BENEFÍCIOS DO CALL TRACKING
O Call Tracking permite analisar o desempenho das diferentes ações e equipes de marketing. Com esses dados, é possível ver o que está certo e o que deve ser alterado, dando foco ao que dá resultado.
A ferramenta também traz mais economia. Afinal, o que antes era gasto com uma mídia ou campanha nem sempre era possível saber qual era o retorno. Além disso, com um único número “principal”, você pode receber o fluxo de várias mídias.
A agilidade, a praticidade e a rapidez no atendimento também estão entre os benefícios. Isso porque o cliente que busca um contato por telefone já demonstra o desejo de ser atendido prontamente. Outras maneiras, como o e-mail, normalmente são mais demoradas. Já o Call Tracking aumenta as chances de transformar uma ligação em venda.
Com tudo isso, sua estratégia de marketing fica melhor e mais fácil de adequar ao seu público.
Quer saber mais sobre marketing digital? Entre em contato e agende uma reunião!