Skip to content
  • Home
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Mídia Paga
    • Marketing de Conteúdo
    • Inbound Marketing
    • Design
    • Mídias Sociais
    • Negócios
    • SEO
    • Business Intelligence
    • Institucional
    • E-commerce
  • Materiais Educativos
  • Cases de Marketing Digital
  • Contato
  • Home
  • Categorias
    • Marketing Digital
    • Mídia Paga
    • Marketing de Conteúdo
    • Inbound Marketing
    • Design
    • Mídias Sociais
    • Negócios
    • SEO
    • Business Intelligence
    • Institucional
    • E-commerce
  • Materiais Educativos
  • Cases de Marketing Digital
  • Contato
Pesquisar
  • SEO

Entenda como a mudança no algoritmo do Google impacta no SEO

  • eric
  • julho 13, 2022
  • 5:56 pm
Google mudança algortimo

O algoritmo do Google está sempre sendo aperfeiçoado para garantir a melhor experiência para o usuário. A cada nova mudança, os profissionais do marketing digital devem se manter atualizados para que possam trabalhar a melhor estratégia de SEO para garantir a melhor posição nas buscas orgânicos.

Na última semana, o Google fez uma revelação que promete mudar ainda mais a realidade de quem trabalha com SEO.

De acordo com a gigante da tecnologia, a mais recente mudança no algoritmo das buscas representa a maior alteração já apresentada pela empresa nos últimos 5 anos.

MUDANÇA NO ALGORITMO TRAZ NOVA FORMA DE PESQUISAR

O Google adotou o BERT (que, em português, significa Representações de Codificador Bidirecional para Transformadores), que funciona como uma rede neural capaz de analisar o que vem antes e depois de palavras-chave, o que oferece uma maneira melhor de encontrar os resultados mais objetivos para a pesquisa.

Com a popularização de pesquisas no formato de perguntas, essa nova tecnologia deverá ser útil para o motor de busca. Dessa forma, tanto os termos considerados palavras-chave quanto as expressões na busca poderão ser mais naturais, uma vez que o algoritmo está se tornando capaz de entender não apenas as palavras, mas também o contexto em que elas se apresentam.

FASE DE TESTES

Atualmente, o BERT está disponível para as pesquisas em inglês. Com isso, os conteúdos e buscas nesse idioma já serão beneficiados por essa alteração no algoritmo, permitindo que os usuários tenham uma experiência mais objetiva e natural ao pesquisar no Google.

Nas buscas em português, o BERT está sendo utilizado para melhorar os resultados do snippet, o quadro de informações relevantes que já costuma aparecer em várias pesquisas. Em breve, no entanto, o Google pretende que a tecnologia seja aplicada para as buscas em outros idiomas também.

O IMPACTO NO SEO

A mudança do algoritmo, mais uma vez, privilegia os conteúdos e páginas que ofereçam a melhor experiência ao usuário. Dessa forma, o SEO deverá continuar se focando no marketing de conteúdo, enriquecendo as estruturas das palavras-chave e produzindo textos que sejam mais claros e naturais.

Entre em contato com a Linka e agende uma reunião com nossos especialistas para saber mais!

Newsletter

Categorias

  • Mídias Pagas
  • Home
  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Inbound Marketing
  • Contato
  • Blog
  • Arte e Redação
  • Business Intelligence
  • Mídias Sociais
  • Materiais Educativos
  • Política de privacidade
  • Perguntas frequentes
  • Cases de Marketing Digital
  • Sobre
  • Trabalhe conosco

Leia também

analise de dados de inbound

QUAIS MÉTRICAS ACOMPANHAR EM UMA ESTRATÉGIA DE INBOUND MARKETING

Saiba a importância de mensurar suas estratégias de marketing digital. Investir em estratégias de inbound marketing e não visualizar os resultados esperados pode ser um

Leia mais
seo keywords

O QUE É OTIMIZAÇÃO ONPAGE DENTRO DO TRABALHO DE SEO

Descubra a importância da otimização onpage e quais técnicas colocar em prática no seu marketing digital. O SEO é uma das estratégias mais utilizadas no

Leia mais
A importância do e-mail marketing nas estratégias online

MARKETING DIGITAL: A IMPORTÂNCIA DO E-MAIL MARKETING NAS ESTRATÉGIAS ONLINE

Saiba por que investir em e-mails marketing e como implementar a estratégia na sua empresa. Uma das estratégias mais antigas no marketing digital, o e-mail

Leia mais

Contatos

E-mail

contato@linka.com.br
novosnegocios@linka.com.br

Telefone

+55 11 9 3486 1628
+55 11 9 3486 6867

Endereço

São Paulo/SP

agência parceira

Platinum da RD Station 2023

agência parceira

Google Partner Premier 2023

agência parceira

Microsoft Bing

agência parceira

Facebook Marketing

3° lugar RD 2020

Espada Ninja

Agência de Marketing Digital Linka. Estratégias Online de Marketing de Performance, SEO, Inbound, ecommerce e mais pra sua empresa.

Serviços

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Mídia Paga
  • Mídias Sociais
  • Criação
  • Business Intelligence

Mapa do Site

  • Sobre
  • Soluções
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Materiais Educativos
  • Contato

Outros

  • Política de Privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Perguntas Frequentes
Facebook-f Twitter Linkedin-in Instagram Youtube

© Todos os direitos reservados

Feito com ❤ por Linka