A Black Friday é uma das datas mais esperadas para o varejo. No mercado digital, é necessário que os e-commerces já tenham uma estratégia definida muito antes da data, garantindo que ferramentas – como o SEO, mídia paga, entre outras, tragam os resultados esperados.
Divulgar as ofertas e condições especiais para essa época é muito importante para garantir que você irá bater a meta de vendas no seu e-commerce, e o uso do e-mail marketing pode fazer toda a diferença!
PORQUE USAR O E-MAIL MARKETING
O e-mail é ainda uma das maneiras mais eficazes de alavancar suas vendas, pois ele gera “awareness” e mais tráfego para o seu site. Durante o período da Black Friday, ele pode ser ainda mais eficiente, levando até o consumidor aquilo que ele mais procura: preços mais baixos e outras promoções interessantes
Ao uni-lo com outras estratégias do marketing, você poderá criar materiais específicos para o perfil de cada cliente. Portanto, leve em consideração o padrão de consumo, os itens mais buscados e, desta forma, você conseguirá alcançar a abordagem mais adequada.
ELABORANDO O MELHOR E-MAIL MARKETING PARA A BLACK FRIDAY
Para elaborar o melhor e-mail marketing para essa data, é importante destacar o tema e as promoções. Afinal, o dia é a festa dos preços mais baixos e eles merecem maior importância. Mas é necessário ter criatividade para despertar o interesse e a atenção dos seus clientes!
A responsividade também é um pouco essencial, uma vez que cada vez mais pessoas acessam sua caixa de entrada pelo celular e outros dispositivos móveis.
O cuidado para não encher a caixa de entrada das pessoas – ou acabar virando spam – é igualmente válido para esse período.
Não deixe também de colocar os botões de ações, levando o leitor do e-mail para a ação que você sugere.
Quer saber mais sobre como se preparar para a Black Friday? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma reunião!