Aumentar as conversões online está entre os objetivos de diversos gestores. Mas quais são as estratégias que trazem os melhores resultados para o seu site?
De acordo com a pesquisa Content Trends 2019, 63,8% das pessoas usam a taxa de conversão como principal métrica para avaliar o sucesso de uma campanha. Afinal, as vendas normalmente são o método de manter a saúde financeira de uma empresa.
E quando estamos no ambiente online, a relação entre os custos e o lucro podem ser mais vantajosas do que geralmente acontece em outros canais.
Veja algumas das maneiras para você alcançar uma taxa de conversão maior usando o marketing digital!
PERSONALIZE SUAS ESTRATÉGIAS
As técnicas de automação de Inbound Marketing permitem que você personalize cada vez mais suas estratégias. Seja colocando o nome do usuário, de acordo com o cadastro do lead, ou a partir dos interesses que ele demonstrou ao navegar em seu site, você pode usar todas essas informações para manter a proximidade e sugerir novas ações.
Principalmente se o lead ainda não converteu para o que você deseja, usar essas ferramentas é a melhor maneira de mantê-lo engajado com a sua marca.
INOVE EM SEUS CTAS
Os Call To Actions são essenciais em algumas situações. Para gerar uma conversão, por exemplo, é importante que você convide o usuário a fazer a compra.
Mas, entre a grande concorrência no meio online, o ideal é sempre buscar novas formas de chamar a atenção dos consumidores. Afinal, você deve buscar novos meios de engajar os clientes com o que você tem a oferecer.
Para isso, deixe bastante claro qual é a ação que o usuário deve fazer (Comprar, Inscrever-se, Saber mais…), dê uma sensação de urgência, use elementos visuais, acompanhe um texto persuasivo e também tornando a ação mais fácil de ser concluída.
TRABALHE MUITO BEM SUAS SEGMENTAÇÕES
Uma outra forma de tornar as conversões mais baratas é saber trabalhar as suas segmentações. Se você tem uma boa base de lead, torne-a ainda mais qualificada a partir da segmentação que faz mais sentido para os momentos de compra do seu cliente habitual.
A partir de uma boa segmentação, a equipe de marketing pode trabalhar de uma forma mais personalizada e trazer melhores resultados para a sua empresa.
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