O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. A data tem como objetivo homenagear todos clientes, aproveitando a oportunidade para estreitar relações entre o comércio e seus consumidores. Para marcar o dia, muitas empresas aproveitam para distribuir brindes, além de oferecerem descontos e promoções especiais.
Ao contrário do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março – marcado pela defesa dos direitos do consumidor, o Dia do Cliente é uma data celebrativa que movimenta o mercado online e offline exatamente num período do ano em que as vendas costumam estar em baixa.
Portanto, seja você cliente ou vendedor, o dia é muito propício para ser aproveitado adquirindo produtos com mais economia ou simplesmente para aquecer as vendas em sua loja!
PLANEJE-SE PREVIAMENTE
Toda data importante deve estar marcada em seu calendário pessoal, garantindo que você se prepare para aproveitar o melhor que ela tem a oferecer!
E-commerces e sites de serviço, por exemplo, devem estar atentos às buscas por suas ofertas no Dia dos Clientes. Perto deste período os lances de CPC podem se tornar mais altos que o normal, exigindo que a equipe de mídia se mantenha numa análise contínua.
Também é válido investir em outras ações para chegar até os consumidores, como o e-mail marketing, posts nas redes sociais e não esquecer do SEO – estratégia que necessita de um planejamento prévio de médio e longo prazo. Campanhas de retargeting e a criação de anúncios específicos com as promoções para esse dia também devem fazer parte da estratégia das marcas.
O marketing de relacionamento ajuda a entender as necessidades do seu cliente, mantendo-o mais próximo e ajudando a empresa a conhecer suas vontades e supri-las da maneira ideal. Para isso, não hesite em utilizar a sua base de e-mails, pois há uma tendência em performar melhor com pessoas que já possuem afinidade com os seus produtos.
Lembre-se: todos querem se sentir especiais e as datas comemorativas são momentos propícios para essa aproximação! Afinal, mostrar preocupação e carinho com o seu cliente ajuda a manter um relacionamento sólido.
LINKA NO DIA DOS CLIENTES
Estamos diariamente ao lado de nossos clientes, ajudando-os a oferecer seus melhores produtos e serviços através de iniciativas inovadoras e assertivas. São mais de 10 anos trabalhando constantemente para garantir que os nossos clientes estejam satisfeitos e possam performar melhor ao lado de seus consumidores.
Por isso, neste Dia do Cliente queremos parabenizar todos os clientes da Linka e reafirmar a nossa parceria em busca da excelência!