No post anterior falamos de alguns dos tipos de conteúdos para o seu blog. Esta é a segunda parte deste tópico tão importante para uma estratégia de sucesso no marketing digital.
ESTUDOS DE CASO
Também chamados de “cases”, os estudos de caso trazem mais autoridade ao seu produto e ajudam na decisão de compra dos seus clientes. Esses estudos podem ser feitos com entrevistas ou outras maneiras de coletar dados.
Um aspecto interessante desse tipo de conteúdo é mudar a perspectiva do blog, entregando a possibilidade dos clientes mostrarem a sua opinião sobre um determinado serviço ou produto. Afinal de contas, quem avalia o que é oferecido deixa de ser a empresa, tornando-se a pessoa que utiliza.
Eles dão maior credibilidade à mensagem que você deseja passar, transmitindo um depoimento genuíno ou contando uma história que revela a utilidade dos seus produtos.
CITAÇÕES
Este é um importante recurso para quem deseja alcançar ainda mais credibilidade para os seus posts. Ao usar citações, você atrai a atenção do público e passa uma mensagem de maneira mais simples e embasada com a experiência de um especialista na área.
Colocar em um texto uma frase de autoria de um expert no assunto mostra a relevância da página e enriquece o material que você tem a oferecer aos seus leitores e consumidores.
PESQUISAS
Na mesma linha dos cases, as pesquisas também são importantes para trazer credibilidade ao assunto. A diferença é que elas são mais abrangentes e trazem informações exatas do que está disponível no mercado, qual é o comportamento dos consumidores e o que está funcionando ou não.
Ainda que a pesquisa não tenha sido feita pela sua empresa, ela pode ser utilizada em seu blog, com os devidos créditos.
INFOGRÁFICOS
Os infográficos podem ser tanto um material rico quanto um post especial para blog. Eles são uma excelente maneira de sintetizar ideias complexas, usando imagens e um layout diferenciado.
Desta forma, ele também servirá para gerar mais leads.
EXPERIÊNCIAS
Compartilhar a experiência do dia a dia da empresa também pode ser um tipo de conteúdo. Isso pode ser muito benéfico para os momentos em que não haja uma pauta específica em voga, deixando o blog sempre atualizado e interessante para os seus leitores.
COMUNICADOS
Os comunicados servem também para a questão institucional. Avisar sobre o período de recesso ou uma nova parceria pode ser feito diretamente no blog, desde que faça sentido para a sua estratégia de comunicação e marketing.
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