O blog é um importante meio para colocar a sua estratégia de marketing digital em prática.
Para que ele tenha os melhores resultados, é necessário fazer um bom planejamento. Isso evitará que você aborde temas repetitivos ou não saiba sobre o que falar em alguns momentos.
Separamos alguns tipos de posts diferentes para você enriquecer o seu blog com conteúdos interessantes e atrativos ao seu público!
POSTS EDUCATIVOS
O principal objetivo desse post é educar a sua audiência sobre o seu mercado. Ou seja, você ensina o seu público sobre um determinado assunto da sua área.
Ele é muito importante para demonstrar a sua autoridade no assunto, além de gerar interesse e reconhecimento da sua marca.
Ao destacar os benefícios de um determinado produto ou ensinar alguns conceitos, você coloca a sua empresa mais próxima do seu público. Isso aumenta a credibilidade e a confiança nos serviços que você tem a oferecer.
TUTORIAIS
Os tutoriais, ou conteúdos que abordam o passo a passo de algo, explicam detalhadamente como algo deve ser feito.
Ele normalmente é cheio de imagens, para ilustrar cada um desses passos, permitindo que os leitores consigam ter mais autonomia para resolverem um problema. Ele é bastante eficiente para explicar como usar uma determinada ferramenta ou produto que a sua marca oferece!
Para fazê-lo, pense em uma ordem lógica das etapas que facilite a execução da tarefa que você propõe.
NOTÍCIAS
Quem lê um blog está atrás de conteúdos que enriqueçam o seu conhecimento ou “acabem com uma dor”. As notícias têm função informativa, mas complementam esse saber sobre os assuntos, ajudando na tomada de decisões e até mesmo na criação de novas ideias.
No entanto, ao compartilhar notícias é importante que elas sejam realmente novas, para não correr o risco de seu blog perder a autoridade como algo desatualizado.
CRÍTICAS
Uma forma de atrair a atenção de seu público é fazer uma análise de um determinado produto que seja do interesse da sua área.
As chamadas “reviews” podem ser feitas tanto em conteúdo escrito quanto em vídeo – ou até mesmo com um híbrido das duas opções, trazendo mais possibilidades para o leitor do seu blog.
ENTREVISTAS
As entrevistas também são uma forma que você pode explorar para se aprofundar em determinados assuntos. Elas podem ser feitas com especialistas da própria empresa ou de outras áreas.
Um dos pontos positivos de contar com um grande nome em seu blog é a maior possibilidade de alcance orgânico do conteúdo.
LISTAS
Esse formato ficou bastante conhecido nos últimos anos, pois alia a praticidade com um conteúdo mais direto.
Fáceis de ler, as listas têm informações bem organizadas e claras para que os leitores consigam consumir o conteúdo de forma mais rápida e direta.
GUEST POSTS
Diferentemente das entrevistas, no guest post o autor é o próprio convidado. Desta forma, ele escolhe o que será escrito sem a necessidade de um intermediador.
Estabelecer parcerias é muito importante para uma marca, melhorando sua visibilidade e a sua autoridade no assunto.
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