Conheça os tipos de materiais que geram leads | Agência Linka

geração de leads

Toda estratégia de marketing digital bem sucedida tem como objetivo a criação de uma demanda para os produtos e serviços de uma empresa. Em outras palavras, o marketing digital atrai novas oportunidades para o seu negócio através dos canais online.

Para isso, não é o suficiente apenas ter um site. E esse erro é muito comum.

Muitas empresas têm apenas um formulário na página de contato, ignorando diversas outras oportunidades para transformar um visitante em lead e tornar esse relacionamento mais próximo.

Mas qual é o caminho mais adequado para isso? Será que você já possui materiais para usar nesse objetivo? Veja as dicas que separamos para a criação de materiais para a geração de leads.

O QUE É CAPTAÇÃO DE LEADS?

O primeiro passo é conhecer o que é a captação de leads.

Um lead é uma pessoa que demonstra interesse por algo que a sua empresa tem a oferecer. Desta forma, ela também é um potencial cliente aos seus produtos e serviços.

O lead é gerado quando essa pessoa, em troca de algum material ou conteúdo, oferece seus dados, permitindo que você entre em contato para oferecer algo que pode ser do interesse dela.

A geração ou captação de leads é o processo pelo qual você irá atrair o seu público-alvo, convertendo-o nesses dados.

Você pode fazer isso a partir de landing pages com formulários. Crie boas landing pages, transmitindo segurança para o visitante e demonstrando que aquele conteúdo é relevante.

OS DIFERENTES MATERIAIS

  • E-book: o e-book é um conteúdo extenso, devidamente diagramado, aprofundando informações sobre um determinado assunto ou dando dicas.
  • Webinar: o webinar pode ser uma palestra oferecida online, pré-gravada ou não. Ele pode ser em vídeo ou apenas áudio.
  • Infográfico: trata-se de textos informativos com forte apelo visual. Ele pode usar diferentes formatos e disposições do texto para deixar o mais explicativo possível.
  • Ferramentas/ Templates: você pode criar materiais que sejam úteis para o seu público-alvo. Pode ser uma planilha, um aplicativo, entre outros.
  • Whitepaper: este é um meio termo entre post de blog e e-book. O conteúdo é extenso para o blog, mas não grande demais para ser um e-book.
  • Pesquisas: as pesquisas, revelando dados sobre o mercado ou algo de interesse de seu público-alvo, também costumam chamar a atenção.
  • Conteúdos em vídeos: esses conteúdos são facilmente consumidos pelo seu público. Podem ser feitos com pouca ou muita verba, contanto que atendam à proposta.
  • Kits: os kits são formados por dois ou mais desses materiais citados anteriormente.

Quer saber mais sobre as melhores técnicas de inbound marketing? Entre em contato e agende uma reunião com nossos especialistas!

Leia também