O Instagram Stories foi lançado em 2016 e logo virou uma febre entre os usuários da rede social. Em pouco tempo, a ferramenta ultrapassou a marca de 150 milhões de usuários cotidianos, o mesmo número do Snapchat – seu principal concorrente.
Desde que o Instagram Stories surgiu, o Snapchat viu sua popularidade cair, registrando uma queda média entre 20% e 30% das visualizações da rede social.
A ferramenta faz tanto sucesso que o Instagram está constantemente lançando novos recursos, instigando os usuários a se manter ativos na plataforma.
Mas como você pode usar essa ferramenta para incrementar a sua estratégia de Social Media?
Veja algumas dicas de como usar o Stories para engajar os seus seguidores com as suas publicações!
MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO
Os Stories permitem que você registre, através de fotos e vídeos, os momentos descontraídos do dia a dia da sua empresa. Ele também é uma excelente maneira de mostrar os “bastidores” das suas operações, uma vez que eles deverão desaparecer em 24 horas, sem necessariamente ficar gravados em seu perfil.
Você também pode usar a ferramenta para falar mais diretamente com o seu público. Seja através de vídeos dirigidos para os seus seguidores quanto utilizando recursos como enquetes, votações, entre outros.
ESTABELEÇA LIMITES
Apesar de ser uma opção mais descontraída, o Insta Stories deve ser usado com moderação. Afinal, o abuso do recurso pode causar o desinteresse até mesmo nos seguidores mais fiéis.
A recomendação é que os vídeos não sejam divididos em muitos quadros, optando sempre por uma comunicação mais sucinta e direta.
APROVEITANDO O MOMENTO
Uma outra forma de aproveitar os Stories é através dos vídeos ao vivo. Você pode fazer transmissões diretamente de um evento ou até mesmo para mostrar algo irreverente do dia a dia.
Os seguidores gostam de saber mais sobre os assuntos que você compartilha, ao fazer uma transmissão ao vivo é possível ter maior interação e estreitar os vínculos com o seu público.
NÃO SE PREOCUPE COM A PERFEIÇÃO
Exatamente por ser mais descontraído, você não precisa ter o mesmo empenho do conteúdo dos Stories que você tem com aquilo que é produzido para o seu feed.
Por isso, não espere o momento ou equipamento perfeito: comece a produzir seu conteúdo e teste qual é a melhor fórmula para o seu negócio.
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