A geração de lead é uma etapa muito importante para várias técnicas de Marketing Digital. Quanto mais qualificado for o seu lead, maior o valor deste tesouro, pois você poderá fazer campanhas mais direcionadas, de acordo com a sua necessidade.
A produção de conteúdo de qualidade é uma excelente maneira de gerar leads! Para isso, o conteúdo deve ser atrativo e persuasivo, com argumentos relevantes o suficiente para levar os visitantes a deixarem seus dados e se tornarem leads.
Conheça alguns tipos de conteúdo para gerar lead no seu blog!
PESQUISAS
As realizar e divulgar pesquisas de mercado, além de levantar dados importantes para o seu negócio e ampliar as possibilidades para outros empreendedores, você pode usar essas informações para conseguir mais lead.
Assim, as pessoas que desejam saber mais sobre o assunto podem deixar seus dados – do mais básico, como nome e e-mail, até algo mais completo, para que você possa até mesmo fazer novas pesquisas.
MATERIAIS EDUCATIVOS
Os conteúdos relacionados a explicações, como, por exemplo, “o que fazer”, “o que é”, “como conseguir”, entre outros, são bastante atrativos, pois têm o objetivo de sanar dúvidas pontuais e oferecer insights para os leitores. Ele também atrai um público mais qualificado, mesmo que tenha menos acesso do que outros tipos de conteúdo.
Mas é importante que esse conteúdo seja escrito de forma que leve o leitor a fazer a conversão desejada.
ENTREVISTAS COM AUTORIDADES
Ao entrevistar uma autoridade de determinado assunto, além de ter acesso a informações novas e – às vezes – exclusivas, você tem outra carta na manga: a divulgação do conteúdo entre a audiência deste especialista.
Não deixe de colocar um CTA para converter os interessados no conteúdo em lead para o seu negócio!
CONTEÚDOS SAZONAIS
Aproveitar as datas especiais também pode ser uma excelente maneira de conseguir mais lead! Black Friday, Dia dos Namorados, Dia das Mães, entre outros, são excelentes oportunidades para e-commerces e outros sites voltados para esses negócios.
Por gerarem interesse imediato, principalmente para criar ações eficientes para a data, você pode converter o leitor em lead para as suas próximas campanhas.
Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais sobre marketing digital!