Para que a sua empresa esteja bem posicionada no meio digital, é importante contar com a ajuda de alguns experts no assunto. As agências de marketing digital oferecem uma grande variedade de serviços para melhorar a presença online de sua marca e aumentar suas conversões.
O QUE SABER ANTES DE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Para encontrar a melhor agência de marketing digital – e então fazer uma RFP (Request for Proposal), é necessário estar ciente de quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo, garantindo que isso esteja alinhado com o perfil da agência contratada.
Estabelecer metas tangíveis é o primeiro passo para encontrar a melhor agência. Portanto, saiba onde você quer chegar e também até onde é possível chegar. Desta forma, você evita dar um passo maior que a perna.
Além disso, investir em marketing digital pode aumentar a demanda por um produto ou serviço específico e, se a sua empresa não estiver preparada, poderá perder muito dinheiro.
E por falar em dinheiro, é necessário definir um teto orçamentário que poderá ser investido ao longo do ano, tornando possível alinhar com as agências qual é a melhor forma de investir.
A AGÊNCIA PERFEITA
Em todo o Brasil existem diversas agências. Para selecionar a melhor para a sua necessidade, é importante perceber qual é a sua necessidade e quais são as suas restrições.
Algumas agências, por exemplo, são especializadas em nichos de mercado, enquanto outras abraçam todos os segmentos. Isso já ajuda a analisar qual é a melhor opção para trabalhar com a sua empresa.
Para que você tenha mais segurança em sua escolha, veja o portfólio da agência, visite o local – quando possível, e conheça a equipe responsável pelas tarefas.
O QUE ESPERAR DE UMA AGÊNCIA
A agência deverá realizar as entregas dos materiais dentro do período previsto, assim como acompanhar as campanhas, fazer relatórios de investimentos e apresentar os resultados, demonstrando o desenvolvimento do projeto.
É importante que ela indique quais serão os próximos passos, indicando e aprovando quais caminhos serão seguidos.
O QUE SUA EMPRESA DEVE OFERECER À AGÊNCIA
Agência e empresa devem caminhar juntas em todos os processos. Para isso, é importante fornecer informações que são relevantes para a construção de campanhas – incluindo um briefing bem detalhado.
Para que o trabalho seja mais eficiente, é importante criar um planejamento a fim de evitar os trabalhos “de última hora” ou com informações muito vagas.
Entre em contato com os nossos especialistas e conheça o trabalho da Linka!