O Instagram já se consolidou como uma das melhores vitrines para as marcas e lojas virtuais. Assim como a Black Friday, uma das datas mais esperadas pelo varejo, que apresenta números recordes a cada ano. A combinação dessas duas coisas, portanto, tem tudo para dar certo!
A junção de Black Friday e Instagram pode trazer um aumento nas vendas, mais visibilidade para a marca, engajamento e conquista de novos seguidores.
Mas para garantir que os seus posts nessa rede social tragam os resultados desejados é importante investir nas melhores estratégias para chegar até os seus clientes.
MELHORANDO SUA ESTRATÉGIA
Para ter sucesso durante a Black Friday, é necessário que o e-commerce tenha uma boa estratégia.
Se você deixar passar pontos importantes, poderá perder as diversas oportunidades que a data traz. Por isso, é essencial pensar em cada detalhe.
Siga alguns passos:
1 – Determine o foco da sua estratégia.
2 – Estabeleça uma meta de aumento de vendas.
3 – Alcançar um público maior faz parte do seu objetivo?
4 – Qual produto receberá mais destaque?
5 – Estipule um orçamento para anúncios no Instagram.
6 – Crie um cronograma de publicações
Ao definir esses objetivos, fica mais fácil adequar as métricas e indicadores que deverão ser acompanhados no Instagram. Assim é possível mensurar e medir o que dá certo, o quanto e o porquê.
AÇÕES DA BLACK FRIDAY PARA O INSTAGRAM
As ações poderão ser mais ousadas ou tradicionais, de acordo com o perfil do seu e-commerce. Elas devem ser trabalhadas em diferentes funcionalidades da plataforma.
Hashtags: elas devem ser usadas de uma maneira inteligente. Ou seja, não importa a quantidade de vezes, e, sim, de uma forma que traga os usuários certos para as suas publicações. Se alguém busca por móveis sob medida, por exemplo, poderá pesquisar por #arquitetura, #urbanismo ou outros termos da área. Use o seu know how para achar as melhores opções!
Bio: ela é uma das primeiras coisas a receberem atenção no seu perfil na rede. Por isso, use-a estrategicamente. Além de otimizar a sua bio, coloque ali o seu melhor link, ajudando seus seguidores a chegarem na sua loja virtual ou às melhores promoções – você pode, por exemplo, divulgar uma landing page especial para a Black Friday.
Engajamento: não são apenas os preços baixos que irão chamar a atenção na Black Friday. Se você conseguir engajar o seu público com comentários, compartilhamentos e likes, há mais chances do algoritmo do Instagram dar mais destaque para as suas publicações.
Stories: as publicações nessa ferramenta recebem várias visualizações, portanto, seja criativo e use também o formato de vídeo.
Contagem regressiva: crie uma espera em seu público fazendo publicações com contagem regressiva para a Black Friday ou o início das promoções em sua loja. Isso irá aumentar o interesse do seu público.
Instagram Ads: com essa funcionalidade você consegue segmentar as publicações, aumentando a eficiência dos seus posts.
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