A Linka está sempre em busca de proporcionar os melhores conteúdos sobre o mundo do marketing digital aos leitores. Mas neste artigo queremos te mostrar como tudo o que te contamos pode trazer resultados de sucesso e levarem a sua empresa para outro patamar.
Continue lendo para conhecer alguns dos nossos cases.
DIFERENCIAIS DA LINKA
A Linka não só trabalha com marketing digital, como explora o máximo que ele tem a oferecer!
Acreditamos que resultados extraordinários vem com o trabalho em equipe e, por isso mesmo, oferecemos expertises complementares e equipes multidisciplinares que trabalham sempre em conjunto para garantir uma estratégia e um planejamento eficiente, bem estruturado, que atende as necessidades e vai além das expectativas dos nossos clientes.
Não só entre os times, mas também caminhamos juntos e de mãos dadas com os nossos clientes desde o briefing, definição ao dashboard de resultados e cases de sucesso.
Nosso trabalho tem como diferencial a dinâmica, integração e engajamento.
CASE DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO
A empresa é uma das maiores redes de ensino de idiomas do mundo e possui aproximadamente 1000 unidades em diversos países, dentre eles o Brasil, Angola, Japão, Paraguai e Bolívia.
No case que a Linka desenvolveu foram abordadas estratégias de duas frentes: mídias pagas e SEO.
Mídia paga é a área na qual trabalha a comunicação com investimento monetário com o objetivo de obter um resultado específico que já é esperado, além de gerar mais engajamento, visibilidade e até mesmo vendas. Alguns exemplos são os anúncios patrocinados das redes sociais. Ainda há um estudo de como veicular essa comunicação, por exemplo a definição do público que vai receber o conteúdo, em quais canais, entre outros critérios.
Para esse case, a partir das estratégias de mídias pagas, a instituição é vista como a melhor opção de cursos de idiomas, sobretudo nos momentos de maior procura. No entanto, mesmo fora da época de alta demanda de cursos, as pessoas que já se interessavam em aprender idiomas continuam sendo impactadas e aquecidas para estarem prontas em seu momento de aquisição da matrícula.
Já a estratégia de SEO (Search Engine Optimization), em português otimização de mecanismo de busca, trabalha com técnicas que otimizem o seu site aos “olhos” dos buscadores, como Google e Bing, para obter uma boa performance, aumentando os visitantes, melhorando seu posicionamento nas páginas de resultados de busca de forma orgânica, ou seja, sem necessidade de investimento monetário.
E esse foi o resultado obtido, posicionando o site à frente dos seus maiores concorrentes nos principais buscadores, o que possibilitou a capacidade de fechar mais turmas com menos verba. A técnica de seleção de palavras chave também foi vantajosa para o nicho de mercado.
CASE DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Este é o maior centro de treinamento da programação neurolinguística na América Latina. Para esse case, utilizamos as estratégias: Mídias Pagas, SEO, Inbound Marketing, Social Media e Criação. Alocamos os melhores recursos de acordo com as necessidades de cada projeto.
Para o SEO do site, foram implementadas mudanças de meta tag title e meta tag description e técnicas de link building. O resultado foi aumento da autoridade e, como consequência, melhora da relevância nos motores de busca.
Também foi utilizado atividades em Search Ads, Display Ads, Remarketing Ads e Social Ads, resultando em um aumento da exposição de qualidade da marca e a colocando em evidência para os possíveis clientes de uma maneira mais amigável e eficiente.
O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, foi baseado na criação e divulgação de conteúdos relevantes pensados especificamente para cada público e de acordo com a localização de cada um deles dentro do funil de vendas.
Na estratégia de mídias sociais, trabalhamos com técnicas que interagem com o público e geram oportunidades, cuidando para que atenda as principais necessidades do nosso cliente e dos seus seguidores.
Por último, mas não menos importante, o case também contou com a criação e produção de peças e imagens exclusivas para banners, landing pages e outros conteúdos visuais que deixam o site ainda mais atrativo e de navegação intuitiva para o visitante.
Case de varejo
Este é um case de uma loja que desenvolve artigos colecionáveis de alto nível de detalhe. É a primeira empresa brasileira a produzir produtos 100% oficiais, sobretudo para colecionadores.
As estratégias utilizadas para esse case foram Mídias Pagas e Mídia de Performance. A partir da implementação delas, o site consegue receber ainda mais visibilidade em diferentes meios do ambiente digital e ele consegue ser localizado pelos clientes finais em diversos momentos, sobretudo quando estão interessados em realizar uma compra.
CASE DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
O último case que trouxemos dentre tantos outros é de uma instituição com foco em soluções financeiras de pagamentos pré pagos. Possui mais de 10 anos de atuação no mercado e é reconhecida como uma das maiores do setor. Seu principal diferencial é oferecer e proporcionar flexibilidade aos seus clientes.
A mídia de performance e social media foram as estratégias definidas para atender os resultados desse case com sucesso.
O trabalho que foi feito na mídia de performance, técnica da área de mídias pagas, foi prever o planejamento com o objetivo de garantir que a marca esteja e seja visível para seus clientes e clientes em potencial. A partir de uma estratégia e planejamento eficientes, foi possível aumentar a conversão e o ROI.
As estratégias de social media foram essenciais para garantir o sucesso e desempenho da empresa, além de ampliar as possibilidades. Uma delas foi o acompanhamento dos perfis e desenvolvimento da comunicação da marca com os clientes e seguidores dentro do ambiente de redes sociais.
O próximo case de sucesso da Linka pode ser o seu! Conte com a expertise e a equipe qualificada da Linka, que atua em conjunto com as suas necessidades e estratégias multidisciplinares para elevar o seu negócio a outro patamar. Acesse nosso site e entre em contato com um dos nossos especialistas! Para saber mais informações sobre o marketing digital, acompanhe nosso blog ou confira alguns dos artigos que separamos para você:
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