Calendário 2020 E-commerce | Agência Linka

calendário de vendas

As datas comemorativas oferecem um grande potencial para o comércio digital, elevando as vendas, atraindo novos clientes e aumentando o ticket médio. Pensando nisso, 0 Calendário 2020 do Ecommerce é uma iniciativa da Linka para te ajudar a pegar carona nas oportunidades de venda oferecidas por esses períodos, tendo a oportunidade de planejar as tuas ações de forma antecipada e estar sempre preparado para garantir uma boa experiência de compra aos seus clientes.

Também separamos uma série de dicas de ações para te ajudar a definir a melhor forma de abordar a clientela e se destacar da concorrência, além de trazer dados relevantes que mostram o grande potencial oferecido por essas datas.

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE CALENDÁRIO 2020 DO ECOMMERCE: 

  • Como Garantir o aumento das vendas em datas comemorativas
  • Calendário 2020 do Ecommerce
  • Feriados Prolongados de 2020
  • Aniversários das Capitais Brasileiras
  • Os segredos para ter um ano promissor nas vendas
  • Sobre a Linka

BOA LEITURA E BOAS VENDAS!

COMO GARANTIR O AUMENTO DAS VENDAS EM DATAS COMEMORATIVAS

Abaixo seguem algumas dicas essenciais para criar uma boa estratégia, alavancar suas vendas e o valor do ticket médio em datas comemorativas:

  • Defina a melhor estratégia para abordar os seus clientes.
  • Analise a viabilidade de incentivos como descontos e fretes grátis.
  • Estabeleça um clima de incentivo ao consumo, mesmo naquelas datas que não estão diretamente ligadas à compras.
  • Defina quais os aspectos essenciais a serem trabalhados na data em questão, especialmente no que diz respeito à logística.
  • Direcione suas ações de marketing digital, como e-mail e anúncios patrocinados, para os segmentos de público que se identificam com as datas escolhidas.
  • Utilize informações obtidas pelo CRM para enviar ofertas que tenham a ver com o perfil dos seus clientes.

JULHO

Chegaram as férias escolares! Aproveite para pensar em promoções ligadas a esporte, lazer e brinquedos. Também ofereça vantagens para os pais que desejam antecipar a compra de material escolar para o segundo semestre.

DIA 13 – DIA MUNDIAL DO ROCK

Hoje é dia de Rock, bebê! O Dia Mundial do Rock é uma excelente oportunidade para se relacionar com o público mais jovem nas redes sociais. Além do mais, é uma oportunidade de venda para os segmentos de instrumentos musicais, álbuns, CDs e itens colecionáveis. Também vale a pena investir em promoções com sorteio de ingressos para shows e festivais.

DIA 19 – DIA DO FUTEBOL

Que o futebol é uma paixão nacional, todo mundo sabe! Então aproveite essa data para conversar com seu público nas redes sociais e promover a venda de itens oficiais como bolas, camisetas, uniformes, e até mesmo livros com a história do esporte.

Também são válidas promoções com sorteios de ingressos para jogos ou kits com itens colecionáveis dos times favoritos dos seus clientes.

Dica Linka: No Dia do Futebol, não esqueça também de contemplar o futebol feminino. Focar em estratégias voltadas para o público feminino também é uma maneira de contornar os estereótipos da data e se destacar das demais campanhas. 

DIAS 24 DE JULHO A 9 DE AGOSTO – OLIMPÍADAS 2020

As Olimpíadas acontecem apenas de 4 em 4 anos, então, é melhor não deixar passar a oportunidade de surfar na onda desse evento mundial. Além do segmento mais óbvio a ser explorado, o de esportes, todos os tipos de ecommerce podem tirar proveito desse evento. Promova uma comunicação voltada para os jogos, e fique antenado às principais discussões para não ficar de fora.

 

Além disso, você pode pensar em campanhas que “premiem” seus clientes mais engajados ou proporcionar algum tipo de competição entre eles que leve a prêmios.

DIA 26 – DIA DOS AVÓS

Avôs e avós mimam os seus netos com presentes e lembranças durante o ano todo. Que tal estimular os seus clientes a retribuem o favor no dia deles? Pense em campanhas emotivas que estimulem seu público a presentear os vovôs e vovós. Pensar em cartões e embalagens também pode ser um bom diferencial.

DIA 30 – DIA DO AMIGO

Ter amigos é muito bom e comemorar com eles, é melhor ainda. Existem várias datas consideradas como “Dia do Amigo”, mas o 30 de Junho é o mais aceito por corresponder ao Dia Mundial da Amizade definido pelo calendário da ONU.

Aproveite a data para fortalecer a sua marca, engajar o público e conquistar novos clientes. Você pode criar promoções como “marque um amigo e ganhe desconto”, “na compra de um produto, ganhe outro para presentear o seu amigo”, ou “indique um amigo e ganhe”. Também é uma boa data para fortalecer a relação com parceiros de negócios.

 

QUER AJUDA PARA PLANEJAR SUAS CAMPANHAS EM 2020?

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