
Quais métricas analisar para suas estratégias em marketing?
Os KPIs, ou Indicadores-chave de Desempenho, são parâmetros utilizados para mensurar o resultados de suas campanhas de marketing. Por meio deles, você consegue saber quais
Segundo dados do relatório da Gartner, 50% dos líderes mundiais em TI planejam ampliar seus investimentos em Digital Analytics. E não é para menos!
Através do Digital Web Analytics você mede a efetividade das suas ações, compreende os reais interesses e necessidades do seu público e ainda pode fazer previsões a respeito do comportamento da audiência e possíveis flutuações de mercado, tudo com base em dados e informações concretas, reduzindo a possibilidade de erro.
Transforme seus dados em ouro com a Linka!
É o processo de análise do comportamento dos usuários em um site e que mede como determinada página impactou o visitante. Com isso, é possível medir a efetividade das estratégias de marketing digital, acompanhando diferentes métricas de forma detalhada.
O trabalho de digital analytics permite avaliar quais conteúdos dentro de um site estão gerando retorno e quais não estão, de acordo com a métrica escolhida por quem utiliza o serviço, facilitando o processo de otimização.
Além disso, é possível monitorar suas vendas, a trajetória dos visitantes, verificar suas ações, quanto tempo ele ali permaneceu, quantas vezes ele retornou ao site e quais páginas ele acessou com mais frequência. Com isso, ganha-se um embasamento muito maior para planejar e executar ações, como produção de conteúdo ou campanhas de search, por exemplo.
O trabalho de data driven marketing, ou seja, ações embasadas em análise de dados é responsável pela compreensão do público-alvo, tomada de decisões assertivas e produção bem-sucedida em termos qualitativos e quantitativos.
Na Linka somos especialistas em Web Analytics! Desenvolvemos um método para tornar o marketing da sua empresa totalmente data-driven, validando e analisando os dados certos para aumentar a assertividade na tomada de decisões, com base em reports, dashboards e insights acionáveis.
Criamos e implementamos tags, de forma a medir o resultado efetivo das suas ações, e criamos dashboards personalizados facilitando o acesso a essas informações.
Confira abaixo alguns dos principais benefícios que o serviço de Digital e Web Analytics traz para o seu negócio.
Permite observar como está agindo a sua concorrência, quais de suas estratégias estão tendo retorno e como se preparar para fazer frente à ela.
Permite prever flutuações de mercado, assim como possíveis crises e oportunidades futuras.
A partir da análise detalhada de dados, é possível ter acesso a informações sobre sua audiência, permitindo impactar o público de forma positiva, melhorando a experiência de compra e o atendimento, e claro, impulsionando os resultados do seu negócio.
Desenvolver campanhas mais assertivas, garantindo uma melhor utilização dos recursos disponíveis, além de reduzir o número de falhas e retrabalhos.
Possibilita utilizar métricas para atuar de forma mais pragmática, mantendo o foco e alcançando os objetivos traçados previamente.
Aqui na Linka contamos com um time de profissionais multidisciplinares, formado por especialistas em diversas áreas que trabalham de forma conjunta para trazer sempre os melhores resultados para a sua empresa.
A Linka te ajuda a implementar uma cultura totalmente norteada por dados (data-driven) e insights na sua estratégia de marketing digital, aumentando a efetividade das campanhas e reduzindo as margens de erro.
Através do tagueamento, a Linka permite que você saiba a real participação das redes sociais e outras plataformas em seus resultados, além do retorno obtido.
Através da automatização de processos, damos mais tempo e autonomia para seus colaboradores pensarem de forma estratégica e criativa.
Tenha acesso a análises preditivas, observando tendência de mercado e antecipando oportunidades futuras.
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Com mix variado de setores, segmentos e tamanhos de empresas no nosso portfolio de clientes, estamos sempre prontos para buscar soluções.
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Mesmo com 30 anos de mercado, mais de 1000 funcionários e atendendo pessoas e empresas em mais de 80 cidades em São Paulo e Minas Gerais, a empresa apresentava dificuldades em atrair leads qualificados e fechar novos contratos.
Leads mensais
Taxa de conversão
Landing pages
Uma empresa do setor de pagamentos lançou um novo produto para um público muito específico: usuários que utilizam pagamentos em serviços de nuvem. Após o início da campanha com a mídia sugerida pelo cliente, os leads estavam com um valor de conversão abaixo do esperado, além de muitos usuários estarem apenas pesquisando sobre o produto.
No aumento de leads gerados pela campanha após a mudança estratégica.
De economia para cada lead gerado.
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Nesse material, listamos as melhores estratégias de Inbound, Social Media, Mídias Pagas, SEO, para que você possa entender como esses cases foram criados e como atingiram o sucesso.
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Se você acompanha o nosso blog, então já deve estar até cansado de ouvir que a análise de resultados é parte fundamental de qualquer estratégia de marketing que
Nos últimos meses a Google anunciou a nova propriedade de sua ferramenta de monitoramento e análise de dados, o Google Analytics 4. Em relação a seu antecessor, essa
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