O Google é uma das maiores plataformas do mundo, por isso é importante que a sua marca esteja presente da maneira adequado nesse motor de buscas.
Seja pelo SEO, de forma orgânica, ou nos anúncios, através do Google Ads, é essencial encontrar formas para se fazer presente – e visível – para os clientes que buscam pela sua marca ou pelo seu produto.
Os anúncios no Google Ads permitem que diversas empresas, de diferentes setores e tamanhos, consigam promover seus serviços e produtos no motor de busca. Porém, para que o seu anúncio seja veiculado, é importante que o assunto não esteja entre os tópicos proibitivos da empresa.
Veja quais são os tópicos proibidos nos Ads e quais práticas são consideradas boas pelo Google!
ITENS PROIBIDOS
A regra fundamental do Google para anúncios diz respeito principalmente ao conteúdo que está sendo anunciado. A plataforma não permite qualquer forma de preconceito ou incitação ao ódio, proibindo assuntos polêmicos ou que possam causar desconforto aos seus usuários. Violência, assuntos vulgares e sexo, por exemplo, não são permitidos.
Além disso, páginas pouco intuitivas ou que não tragam uma boa experiência de navegação também podem ser vetadas pela plataforma.
Anúncios de drogas recreativas ou para páginas que façam apologia ao uso desses produtos também estão proibidos. Nessa proibição estão também as páginas que vendem bebidas alcoólicas e tabaco.
Em relação a medicamentos, o Google é bastante cuidadoso. Não é permitido anúncios para sites que vendem remédios controlados sem receita, suplementos não aprovados no país e outros produtos farmacêuticos.
Jogos de azar não podem ser anunciados, assim como sites de conteúdo hacker ou de pirataria – além de qualquer página que faça apologia a práticas ilegais e criminosas, consideradas fraudulentas ou informações mentirosas.
Páginas que oferecem programas de remuneração também podem ser penalizadas se tentarem anunciar no Google.
AS BOAS PRÁTICAS NO GOOGLE
Mesmo no caso em que as regras sejam apenas em relação às diretrizes do Google, sem implicar necessariamente em uma imputação penal, se o seu site se vir enrolado com uma dessas práticas proibidas, todo o seu trabalho de SEO e marketing digital poderá ter sido em vão.
Por isso, é importante assumir boas práticas neste motor de busca, um dos mais utilizados do mundo.
O primeiro ponto é respeitar as regras. Não é necessário fazer testes em relação a elas, pois certamente o Google irá bloquear, podendo penalizar a sua marca na plataforma.
Certifique-se que os links utilizados vão realmente para o destino que você pretende, sem levar o usuário para páginas com conteúdos proibidos.
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