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Além da venda: 4 dicas simples para fidelizar o cliente

  • eric
  • julho 12, 2022
  • 11:25 pm
vantagens de fidelizar cliente

Quando se inicia um projeto de marketing, um erro comum é acreditar que o planejamento estratégico deve contemplar o funil de vendas somente até o momento da negociação, sendo que o pós-venda deve ser considerado parte fundamental de qualquer programa.

É preciso investir no relacionamento para sanar eventuais problemas, manter o cliente satisfeito e transformá-lo em um promotor de sua marca. Para isso, ações pensando nele devem ser tomadas.

ATENÇÃO COM AS MÍDIAS SOCIAIS

É importante que as mídias sociais da sua marca recebam atualização constante. Seus clientes, juntamente com seu público-alvo e seus leads, devem ser impactados com conteúdo de qualidade com frequência para que possam lembrar-se sempre de sua empresa.

DÊ RESPOSTAS AO PÚBLICO

Esteja atento aos comentários feitos no blog ou nas redes sociais, e responda as dúvidas, sugestões, críticas e elogios do público. É importante que ele perceba a relevância dele para sua empresa.

SEMPRE FOQUE NO CLIENTE

Entenda as necessidades dos seus clientes e procure satisfazê-lo da melhor maneira possível. Linguagem adequada, sensibilidade, empatia e mensagens claras são alguns dos pilares para que a comunicação seja bem-sucedida e a relação entre cliente e empresa seja sempre estreita e repleta de confiança do primeiro para com a segunda.

APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

No caso de quem oferece serviços, a apresentação de resultados deve ser tomada como uma das partes mais importantes do relacionamento com o cliente. De nada adianta realizar um grande trabalho, se não conseguir demonstrar por que ele foi útil ao cliente e como isso afetou positivamente o negócio dele.

Apresente relatórios qualitativos e quantitativos com frequência, explorando sugestões de ideias e propostas de melhoria contínua. Estagnação não pode ser uma opção. Com esse tipo de atitude, a visão do cliente em relação a sua empresa se torna ainda mais positiva, desde que os resultados de fato apareçam.

INBOUND MARKETING DO INÍCIO AO FIM DO PROCESSO

Com a fidelização do cliente, o inbound marketing cumpre seu papel, atuando em cada etapa do processo de venda e permitindo boa experiência de compra ao usuário. Apenas para relembrar, a estratégia é responsável pela atração de desconhecidos, conversão do visitante em lead, transformação do lead em comprador e fidelização do cliente.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma reunião.

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