A Agência Linka recebeu, na última sexta-feira (05/05), o gerente comercial da eWave do Brasil, Benny Orenstein, para um workshop, no qual ele falou sobre mídia programática e apresentou a plataforma Skipper. Além dos colaboradores da Linka, estavam presentes um dos diretores da agência, Lucas Burza, e Daniel Poliese, coordenador de marketing da eWave no Brasil.
Benny apresentou aos colaboradores a ferramenta desenvolvida pela eWave, além de outros temas relacionados à mídia programática, como compra de mídia, uso de dados de terceiros e formas de segmentar corretamente a mídia, tamanho do inventário de mídia digital no Brasil e o funcionamento desse universo. Para ele, é muito importante que haja uma troca de informações e um contato mais próximo com o mercado e as agências, pois nos aproxima das necessidades reais do cliente.
MÍDIA PROGRAMÁTICA
A mídia programática ainda é um tema que causa grande rejeição tanto em agências como clientes. O motivo é que supostamente é um tema complicado de se entender e de explicar os motivos das ações feitas. Mas, na verdade, o serviço não é tão complicado assim. Basicamente, pode ser resumido em um sistema no qual computadores decidem, via leilão, quais anúncios serão exibidos para quais clientes, de acordo com a necessidade do anunciante e com quanto ele está disposto a pagar por aquela impressão.
Por exemplo, duas marcas disputam um consumidor: uma de barbeador e outra de carros. Se elas quiserem impactar um homem jovem e solteiro, vão vasculhar os interesses de várias pessoas para encontrar a pessoa ideal para ver o anúncio, de forma a maximizar a eficiência da publicidade. Se as duas encontrarem a mesma pessoa, os computadores farão, em milésimos de segundo, um leilão para ver quem está disposto a pagar mais para atingir aquele cliente.
Quer saber mais sobre o assunto? Fale com os especialistas da Linka.
Foto: eWave do Brasil