A pandemia do novo coronavírus trouxe consequências preocupantes para pequenas e médias empresas nos quatro cantos do mundo, colocando em cheque o futuro desses negócios.
Entretanto, uma nova pesquisa realizada pela IAB UK (The Internet Advertising Bureau) revelou que metade das PME’s participantes da pesquisa considera o marketing digital como fundamental para apoiar seus negócios neste momento de crise.
60% DAS PMES DO REINO UNIDO ESTÃO INVESTINDO EM MÍDIA PAGA
Além disso, cerca de 67% das pequenas e médias empresas usam ferramentas digitais gratuitas. Sendo que 63% dizem que as campanhas digitais pagas fornecem um bom retorno sobre o investimento, alcançando novos clientes e aumentando as vendas.
Estima-se que 45% de todo investimento em campanhas digitais no Reino Unido é feito por PME’s, segundo a mesma pesquisa. A velocidade de alcance e flexibilidade são citadas como os principais pontos fortes dos anúncios digitais.
A DIVERSIFICAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS E DOS CANAIS
O estudo citado também aponta as oportunidades das PMEs diversificarem suas estratégias, otimizando assim o potencial dos seus canais digitais e melhorando seus resultados. Por volta de 70% dos pequenos e médios negócios acreditam que a comunicação com os clientes é mais importante do que nunca no momento que estamos atravessando.
58% das PME’s desejam diversificar sua estratégia de comunicação durante a pandemia. Porém, entre as marcas que trabalham com campanhas pagas, o número médio de canais digitais utilizados é de apenas 1,3.
O CAMINHO DA RETOMADA EM MEIO À CRISE
Neste momento, estamos lidando com os efeitos econômicos da COVID-19 e o marketing digital pode desempenhar um papel crucial para impulsionar a retomada de muitas PME’s.
Ao redor do mundo, ainda há uma proporção significativa de pequenas e médias empresas que não estão convencidas sobre como o marketing digital pode funcionar para elas. Além de muitas outras que acreditam que poderiam usar as estratégias digitais de maneira mais eficaz.
Trata-se portanto de uma grande oportunidade para as PME’s, que podem otimizar os seus ganhos através do marketing digital e recuperarem-se deste momento de crise.
QUER SABER MAIS SOBRE COMO O MARKETING DIGITAL PODE AJUDAR O SEU NEGÓCIO? ENTRE EM CONTATO COM A LINKA E DESCUBRA!
Fonte: IAB UK (The Internet Advertising Bureau)