Obter alto retorno sobre o investimento é o sonho de qualquer marca/empresa/agência. E, com as estratégias corretas, isso é mais do que possível, é tangível. Confira 5 estratégias em marketing digital que têm potencial para alavancar sua marca e trazer um ROI acima do esperado.
CAMPANHAS PAGAS
Os anúncios pagos são sempre a melhor opção para quem quer ver resultados com rapidez. Eles geram um ótimo ROI porque podem ser filtrados em diversos aspectos, atingindo um público propenso à conversão.
O valor investido para uma campanha paga é flexível, ou seja, é possível anunciar sem desembolsar grandes quantias. O retorno é imediato, uma vez que o tráfego aumenta exponencialmente durante a veiculação do anúncio. Por fim, expor a marca também trará bons frutos no futuro, uma vez que o possível cliente passa a conhecê-la e lembrar-se dela.
SEO
Para ficar bem posicionado nos buscadores, é preciso fazer um bom trabalho de SEO. As otimizações on-page e off-page resultam em bom ranqueamento na busca orgânica, aumentando significamente o tráfego em seu site.
De acordo com pesquisa divulgada pela Econsultancy/Adestra, 32% dos profissionais consideram o ROI em SEO excelente. Para medi-lo, estime o tráfego que seria gerado com certas palavras-chave durante um período e compare com o resultado conquistado após o investimento na estratégia.
INBOUND MARKETING
Poucas estratégias resultarão em um ROI tão alto. Profissionais de marketing digital estimam que o ROI gerado pelo inbound marketing atinge uma média de 275%. Isso ocorre porque nele é gasto 62% menos que no outbound marketing por lead gerado e ainda converte mais, uma vez que a mensagem atinge o público correto, no momento ideal e de maneira personalizada.
Para a estratégia ser bem-sucedida, é preciso pensar em ações para as 4 etapas: atrair personas, converter visitantes em leads, transformar leads em clientes e encantar os clientes.
MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing de conteúdo é uma excelente maneira de engajar o público-alvo com criação de conteúdo interessante e relevante, além de estímulo de ações e geração de faturamento. Com o bom uso da estratégia, é possível trabalhar melhor cada etapa do funil de vendas e impactar com o conteúdo adequado quem está no topo, meio ou fundo do funil, aumentando a taxa de conversão.
E-MAIL MARKETING
Atuando na comunicação direta com o cliente, o e-mail marketing é muito vantajoso por ter um custo baixo. A estratégia pode ser utilizada na divulgação de produtos, de promoções, de redes sociais e de informações institucionais.
A taxa de conversão promovida pelo e-mail marketing é alta, porém é preciso usá-lo com moderação. Mensagens enviadas a quem não as solicitou podem se transformar em SPAMs ou trazer insatisfação do destinatário, gerando rejeição à marca. O envio deve ser feito com baixa frequência e levar conteúdo relevante ao usuário.
Quer saber mais? Agende uma reunião com os nossos especialistas!