Não são apenas as empresas ou sites de maior porte que podem usar o marketing digital em todo o seu potencial. Pequenos empresários também podem se valer dos benefícios dessas estratégias para aumentar o seu sucesso online. Aliás, usar o marketing digital nas pequenas empresas é um passo essencial hoje em dia para sobreviver no mercado.
Conheça algumas dicas dos fatores certos para investir e melhorar sua estratégia, fortalecendo a presença online de sua marca.
E-MAIL MARKETING
O e-mail é uma das principais ferramentas que as marcam vêm utilizando desde a popularização da internet. Por algum tempo, muitas empresas ficaram receosas que o uso das mensagens eletrônicas pessoais fosse cair em desuso, mas ela ainda é uma das estratégias mais comuns. E mostra resultado!
O e-mail marketing é uma mensagem de conteúdo padronizado enviado a um grande lead, de clientes ou potenciais clientes, de uma única vez. É importante, entretanto, tomar cuidado para que essas mensagens não desagradem ao seu consumidor, seja pela frequência ou conteúdo.
REDES SOCIAIS
As redes sociais aumentam o seu alcance cada vez mais. Facebook, Twitter, Instagram, entre outros nomes que já se disseminaram por diferentes públicos vão além do entretenimento e começam a se tornar funcionais.
Muitas pessoas buscam as redes sociais para entrar em contato com empresas e marcas, seja para adquirir um produto ou para esclarecer dúvidas e pendências. Portanto, marque sua presença nas redes e crie uma estratégia para monitorá-as, fazendo esse atendimento dos seus clientes.
BLOG
Além de criar mais um canal de comunicação com o seu consumidor, o blog é essencial para o seu posicionamento. Seja como um expert do assunto ou o posicionamento no Google, ter um blog vai ajudar muito suas estratégias de SEO.
Criar um conteúdo relevante vai fazer sua página ser facilmente encontrada por quem procura aquilo que você tem a oferecer. Portanto, faça este espaço em seu site e alimente-o com frequência, aumentando o seu alcance.
LINKS PATROCINADOS
Essa modalidade de publicidade online ajuda a oferecer o seu link para os usuários da rede. Além de ser uma forma de divulgação do seu produto, ela possibilita a realização de alguma outra ação no link de destino. Seja uma compra, um vídeo promocional ou o preenchimento de um formulário, é possível criar uma finalidade de acordo com os seus objetivos.
FUNIL DE VENDAS: PENSE SUAS ESTRATÉGIAS
Uma outra maneira de pensar a sua estratégia é focar no marketing de conteúdo. Com isso, você pensa: para quem eu vou direcionar a minha mensagem?
O funil de vendas é a teoria que define qual é o momento da venda que você deseja atrair. No topo do funil, portanto, estão as questões mais genéricas relacionadas ao seu produto ou serviço. No meio, já existe um direcionamento para o que você tem a oferecer. No fundo do funil é o ponto mais específico, em que você pode sinalizar porque o seu produto ou serviço é o melhor.
Exemplo: se você deseja vender uma cadeira, você pode começar falando sobre decoração, depois sobre modelos de cadeiras e então sobre o modelo específico que você deseja vender.
Entre em contato com nossos especialistas para esclarecer suas dúvidas sobre a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa.