Praticamente todos os eventos ao redor do mundo foram cancelados por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Não há dúvidas que o setor de eventos é um dos mais afetados economicamente pela crise.
Um dos caminhos possíveis e que pode ajudar muitas marcas é a transferência das verbas que seriam usadas em eventos de 2020 para outras estratégias de marketing. Assim, há a possibilidade de recuperar parte do prejuízo causado pela pandemia.
Um caminho que tem mostrado bons resultados é o redirecionamento de uma parte da verba que seria usada em eventos para construir parcerias com o objetivo de gerar leads e oportunidades para as empresa envolvidas. Há pelo menos 3 estratégias claras para reinvestir esse orçamento já aprovado para marketing.
1. INVISTA EM PARCERIAS PARA CAPTAR E COMPARTILHAR LEADS
Uma boa estratégia pode ser o investimento na elaboração de materiais como e-books, webinars e eventos digitais. Isso inclui a divulgação pelos canais dos parceiros, mídia paga, e-mail marketing e redes sociais. Dessa forma, os leads gerados pela ação são posteriormente compartilhados.
2. TRABALHE COM EVENTOS DIGITAIS
Ao contrário do que muitos pensam, os encontros virtuais também demandam de investimentos, embora sejam bem menores que eventos presenciais. Além disso, muitos dos eventos que seriam realizados fisicamente ao longo deste ano estão sendo pensados para edições virtuais.
Outros, porém, serão concebidos totalmente à distância. Exemplos dessa nova estratégia são as lives realizadas por muitos músicos durante o período de isolamento social. Portanto, os patrocínios ainda podem gerar uma exposição positiva para a sua empresa.
3. APOSTE NA FORÇA DO MARKETING DIGITAL
Somos suspeitos para falar do potencial do Marketing Digital para impulsionar os ganhos da sua marca. Inclusive, publicamos na última semana um artigo aqui no blog sobre a importância do Marketing Digital na retomada das PMEs.
Neste momento de reconstrução, um bom caminho é apresentar seu produto ou serviço de forma responsável. Nas campanhas de mídia paga, por exemplo, os seus anúncios devem respeitar a sensibilidade que o momento pede.
Para o SEO, é importante trabalhar com as oportunidades de ganhos em curto e longo prazo. Afinal de contas, conteúdo orgânico também constrói relacionamentos e possibilita que a sua marca contribua com outras no delicado tempo presente.
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